Publicidade

outubro
Surtei

Eleições 2022 de olho no “tapetão”

Via | Publicado por Administrador | às 16:36:59

Se a deputada federal Rose Modesto realmente aceitar a disputa ao governo de Mato Grosso do Sul, será um duelo de gigantes e muito bom para pulverização.

O que não se pode mais prever é quem irá para o segundo turno, como faziam até poucos dias os comentaristas políticos de MS.

Alguns nomes já são cotados como “favas contadas“ à disputa pela cadeira do executivo, como por exemplo o ex-governador Dr André Puccinell (MDB) que tem seu eleitorado fiel e pesquisas apontam seu favoritismo até o momento, o secretário da Infraestrutura do governo Eduardo Riedel (PSDB) que vem com todo apoio dos tucanos e Zeca do PT que a poucos dias confirmou junto ao ex-presidente Lula que seria o candidato pela sigla em MS.

O PSD por enquanto está quieto.

A quem jure de pé junto que será o senador Nelsinho Trad o candidato, eu tenho cá minhas dúvidas até porque o mandato dele no senado ainda vai longe. Já o irmão o prefeito Marquinhos Trad tem feito uma administração gigante em nossa capital e não creio que ele ficará de janela esperando dois anos ou mais, para se candidatar novamente. Seja quem for, que certamente alguém do partido certamente sairá, vai complicar ainda mais a disputa pra quem está confortável.

A menos que haja de fato uma “grandiosa” novidade no cenário, o que não parece previsto, é por aí que ficará a disputa pela cadeira ao executivo desse Estado.

Uma grande sacada é sempre a opção pelo vice, que imagino que o possíveis candidatos deverão se lembrar das mulheres, principalmente se a deputada confirmar que vai encarar a briga.

Como ficam as chapas do clube dos bolinhas se a única mulher for a Rose?

Muita água ainda rola por baixo dessa ponte mas acreditamos que deverá ser uma disputa justa, sem puxões de tapete de última hora pra confundir o eleitor, jogadas na justiça pra prender candidato forte e por aí vai….. até porque o eleitor já está de olho aberto e pode acontecer de no momento que puxarem o tapete ficarem enrolados nele!

Alcina Reis

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest