Publicidade

PMCG
PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande

Decreto municipal cria oficialmente cargos de Supervisores Distrital e Geral de ACSS

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:37:25

Publicado na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o decreto número 14.294, de 11 de maio de 2020 cria oficialmente o cargo de supervisores distrital e geral de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Nessa segunda-feira (11) ocorreu o ato de posse do supervisor geral e daqueles que atuarão nas sete regiões distritais de Campo Grande.

No decreto, além da criação da função, descreve as principais funções dos servidores que ocuparão os cargos, dentre elas, o monitoramento das atividades que são realizadas pelos ACSs, em parceria com os enfermeiros de cada equipe.

O objetivo central da instituição deste cargo é melhorar os fluxos e processos de trabalho através deste acompanhamento individualizado o que, consequentemente, irá refletir de forma positiva na assistência prestada à população. Dentro das unidades de saúde, o supervisor deverá acompanhar o acolhimento feito pelo servidor, visando acesso aos serviços e atendimento humanizado.

Outra função do supervisor distrital é a integração entre os ACSs e os Agentes de Combate a Endemias (ACEs), que acompanham as famílias atendidas em cada região dentro de suas residências, fazendo assim com que seus serviços se complementem.

Em cada uma das sete regiões distritais (Prosa, Segredo, Bandeira, Centro, Imbirussu, Anhanduizinho e Lagoa) haverá um supervisor.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest