Publicidade

alems
Lugar de Mulher e na Política

Deboche com eleitor - Candidatos registram suas candidaturas sem respeito à Democracia

Näo permita piada com seu futuro

Via | Publicado por Administrador | às 10:40:22

Em ano de eleição, já são mais que esperados os nomes peculiares de candidatos. Em Campo Grande (MS), 769 pessoas registraram candidaturas ao cargo de vereador e tem candidato que parece querer mostrar o desprezo e deboche pela política.

Existem nomes artísticos, compostos com animais, ou de cargos que o postulante ocupa, como Thê, Thê, Thê, Palhaço Goiabinha, Primo e A Toquinho.

Mas também tem o: Mano xis (Cidadania), Bala de Prata (DEM), Charupá do Povo (PSD), Acumulou (SD), Caburé (Podemos), Campeão (Cidadania), Flor da Sorte (Republicanos) e Fumaça (DEM).

Eleição é coisa séria e define o futuro de todos, não leve na brincadeira, o eleitor tem que ter posicionamento crítico em relação à democracia representativa.

Através do voto, é possível ao eleitor e ao cidadão escolher dentre um leque de opções previamente estabelecido uma pessoa que o representará em algumas das instituições políticas por um período determinado. Essa escolha, na forma ideal, deve ser feita com consciência política e após uma análise das propostas do candidato e de sua viabilidade de aplicação, além do histórico pessoal e político do candidato.

Não será com piadas e desmazelos a essa importante participação democrática que futuramente teremos uma melhor qualidade de vida e tão pouco mais igualdades sociais.

Se queremos respeito de nossos representantes precisamos nos dar ao respeito.

Opinião

Alcina Reis

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest