DEBATE

Debate TV Morena: Marquinhos Trad defende menos impostos e gestão mais próxima das pessoas

Via Redação | Publicado por Administrador | às 08:29:27

No último confronto de ideias entre os candidatos ao Governo do Estado, antes do primeiro turno das eleições, Marquinhos Trad (PSD) reafirmou seu compromisso de trazer um novo tempo para Mato Grosso do Sul com projetos efetivos que resultarão em mudanças profundas, significativas e benéficas a toda a população sul-mato-grossense.

Durante o debate, na noite de terça-feira (27), Marquinhos apresentou suas propostas para mudar o cenário atual com relação à carga tributária, que tem oprimido o empresariado e impedido o progresso do Estado. O Plano de Governo de Marquinhos prevê a implantação do MS Parceiro, programa que trará políticas tributárias justas com congelamento de impostos estaduais, revisão na cobrança do ICMS e concessão de isenções de ICMS a pequenas empresas, além da criação do Simples Estadual, que consistirá na adesão simplificada a um pacote de tributos e atribuições mínimas aos novos negócios.

“Quando o governo adota políticas tributárias agressivas, cobrando impostos de forma antecipada, gera incertezas para o setor e condena as micro e pequenas empresas, invés de fortalecê-las. Vamos trabalhar de mãos dadas com os empresários, de todos os segmentos. Durante todo o nosso governo, não haverá aumento de nenhum imposto estadual para além da inflação”, enfatizou.

Estado Conciliador

Com relação à dívida ativa, Marquinhos lembrou que atualmente o estado tem quase R$ 11 bilhões a receber, a maior parte desse montante, de empresas que já tiveram suas inscrições canceladas. Ele ressaltou a importância de firmar parcerias com a Justiça a fim de garantir condições para o pagamento dessas dívidas.

“Essas, não são pessoas que não querem pagar, são pessoas que, no momento, não estão tendo condições. Por isso, é necessário a mão amiga do Estado, e não a mão de ferro. Temos que oferecer oportunidades para que eles consigam quitar essas dívidas. Precisamos dar condições para que possam honrar com suas obrigações. Na Prefeitura de Campo Grande, por exemplo, realizamos programa e promovemos, só nos primeiros cinco dias da ação, mais de 20 mil conciliações para empresas renegociarem suas dívidas”, salientou.

Administração para o povo

Marquinhos defendeu ainda um modelo de gestão humanizado, que tenha no centro de suas ações a justiça tributária e a qualidade de vida da população.

“É impressionante como os governantes conseguem dinheiro para terminar, em véspera de eleição, obra milionária, como o Aquário do Pantanal, mas não tem recurso para melhorar o Programa Mais Social e construir moradias. Um estado rico onde as pessoas passam necessidade. Na nossa gestão, vamos devolver a dignidade aos sul-mato-grossenses com qualificação profissional, geração de emprego e renda, promovendo segurança alimentar, educação de qualidade, saúde e abraçando a todos, principalmente os mais necessitados”, finalizou.

Dentre as ações propostas por Marquinhos Trad está a qualificação e ampliação do programa Mais Social, aumentando a base de beneficiários, simplificando os critérios para recebimento do auxílio e priorizando a transação dos recursos para as mulheres, chefes de família, assim como fizeram outros programas de sucesso na transferência de renda em nível federal.

Nas considerações finais, Marquinhos agradeceu o empenho dos apoiadores de sua candidatura, destacou a experiência de 25 anos de vida pública, sem escândalos de corrupção e reforçou o compromisso de um Estado de oportunidades para todos.

Assessoria

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest