O jornal espanhol as garante que Daniel Alves vai entrar com um processo contra a ex-mulher e mãe de seus filhos, Dinorah Santana. A defesa do jogador afirma que as declarações dadas por Dinorah ao programa Domingo Espetacular, da Record, mostram que "apenas uma das partes está expondo situações". Na entrevista, ela disse que o lateral-direito tem "histórico de ausência com os filhos".
A equipe, liderada por Inés Guardiola, afirma que não foi dada a possibilidade de o atleta, preso sob acusação de estupro em Barcelona, se defender dos comentários e "do contraditório".
Dinheiro para fugir do julgamento, e da pena máxima, por estupro. Mais quatro anos de cadeia. Oferta seria de Daniel Alves
Daniel Alves será julgado por agressão sexual na Espanha
Em nota enviada à imprensa, os advogados de Daniel Alves solicitam que ele tenha o direito de se defender.
"Caberá ao Judiciário analisar e julgar as demandas [...]. Solicitamos que seja concedido o direito de resposta a todas e cada uma das acusações formuladas pela senhora Dinorah Santana contra o senhor Daniel Alves da Silva", escreveram em comunicado.
Segundo informações do periódico, Dinorah estaria se comportando como vítima, mas, antes, ela havia sido nomeada por Daniel Alves como sua representante no Ministério Público e com "amplos poderes".
A situação mudou em junho de 2023, quando as concessões foram cassadas, por motivos investigados pelo Poder Judiciário.
O que aconteceu com Daniel Alves e Dinorah?
Em outubro de 2023, da prisão, Daniel Alves publicou nas redes sociais mensagens em que parabeniza a filha Victoria, de 16 anos, pelo aniversário. O jogador marcou o perfil da filha, que recebeu uma série de insultos.
Na entrevista, Dinorah Santana afirmou que a menina entrou em depressão após a situação e que pediu, inclusive, para mudar de nome.
R7