Publicidade

IPTU
Mundo

Coronavírus: Putin decreta quarentena na Rússia ​

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:59:05

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (25) que, entre 28 de março e 5 de abril, o país viverá uma quarentena obrigatória por conta do avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) pelo país. Em pronunciamento pela televisão, Putin afirmou que os russos devem “ficar em casa” e que todos os serviços não essenciais devem ser fechados por todo o território.

No entanto, garantiu que os setores-chave do país, como os serviços médicos, transportes, bancos e alguns departamentos do setor público, permanecerão em pleno funcionamento.

“Agora é extremamente importante prevenir a ameaça da rápida difusão da doença. Por isso, a próxima semana será uma semana de férias, onde prevemos o pagamento do salário. Todas as recomendações devem ser seguidas. Precisamos proteger a nós mesmos e os nossos vizinhos.

Acreditem em mim, a coisa mais segura agora é ficar em casa”, disse o mandatário durante sua fala. Putin ainda pediu que os empresários não promovam demissões em massa e informou que está elaborando um pacote de ajuda econômica dedicado, especialmente, às pequenas e médias empresas russas.

(…)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest