CORONAVÍRUS - Covid-19

Coronavírus: Prefeitura cancela Festa do Peixe

Via Redação | Publicado por Administrador | às 23:08:54

Para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus, a prefeitura de Dourados, cancelou nesta sexta-feira (13) a tradicional Festa do Peixe, no município. O evento não ocorre desde o ano passado, quando chegou a ter data definida em abril, mas também foi cancelado.

Em nota, o município ressaltou que a decisão vai de acordo com o as recomendações Ministério da Saúde, que orientou o cancelamento de “todos os eventos público com aglomeração de pessoas”.

“Pensando na segurança de todos, ficou decidido que, pelo menos por este momento, não será realizada a Festa do Peixe 2020”, divulgou a prefeitura em sua página no Facebook.

A atração principal da festa é o Torneio de Pesca. A disputa é dividida em categorias (para-pesca, infantil e adulto) onde o participante que conseguir pescar o peixe mais pesado recebe uma premiação. Em edições anteriores a festa chegou a atrair 40 mil frequentadores e vender 11 toneladas de peixe.

Feira da Mulher – A pandemia da doença também levou ao cancelamento da Feira da Mulher Indígena, que ocorre na Praça Antônio João, no Centro da cidade. “Pedimos a compreensão da comunidade, que tem se mostrado solidária à nossa feira, prestigiando e comprando os produtos ofertados pelas pequenas empreendedoras indígenas de nosso Município. Esperamos que em breve já estejamos de volta com a nossa feira cultural”, divulgou a prefeitura.

Sob suspeita - Mato Grosso do Sul não tem casos confirmados da doença, mas 15 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença, uma delas, inclusive está em Dourados. Dez suspeitas foram confirmadas em Campo Grande, duas pessoas em Três Lagoas outras duas em Ivinhema e Aparecida do Taboado.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest