A fila de espera conta com 119 pessoas aguardando uma vaga em leito hospitalar em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico apresentado nesta sexta-feira (9), a central de regulação da macrorregião de Campo Grande é onde concentra o maior número, são 73 pessoas.
Em Campo Grande, o número de pacientes na fila é de 53. Já na região de Dourados, 19 pacientes aguardam sua vez e na regulação por parte do Estado estão outras 27 pessoas.
A fila de espera é retratado do alto índice de pacientes internados com covid-19. O boletim informou que 1.251 pessoas estão hospitalizadas e destas 712 ocupam leitos clínicos e 539 estão se tratando nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além disso, 13.794 pessoas estão em isolamento domiciliar não preciso de atendimento em leitos hospitalares.
Taxa de ocupação
A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para covid-19 está em 92,41% de acordo com o portal Mais Saúde. A gestão mostra que a ocupação dos leitos destinados, em geral, está com 90,36%.
A ocupação na macrorregião de Campo Grande voltou a superar a casa dos três dígitos e anotou 101% nesta sexta-feira, conforme o boletim.