Publicidade

PI
Geral

Casamento pode anular negócio e JBS deve brigar na Justiça para retomar Eldorado Celulose

Via Redação | Publicado por Administrador | às 09:09:10

Um casamento acendeu a esperança do grupo J & F Investimentos, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, retomar a disputa pelo comandado da fábrica de celulose da Eldorado, em Três Lagoas. A secretária do comitê de arbitragem é casada com um dos advogados do grupo Paper Excellence, do indonésio Jakson Widjaja, que havia ganho a disputa e o negócio de R$ 31 bilhões pode voltar a estaca zero.

De acordo com o site Poder 360, os donos da JBS descobriram que Larissa Tamashiro é casada com o advogado Diogo Fernando Alves Dourado, do escritório Mattos Filho, um dos que atuaram na defesa da Paper Excellence. Ela era secretária de Rodrigo Octávio Broglio Mendes, que presidiu a arbitragem pelo controle da indústria de celulose.

A descoberta foi feita depois de a J&F questionar se os árbitros tinham alguma relação com as partes do caso. Depois da revelação e das impugnações, os três deixaram a disputa.

“Para impedir que a questão relativa à imparcialidade dos árbitros se torne uma nova disputa dentro de um litígio já bastante combativo e evitar discussões contraproducentes acerca da higidez do procedimento, o tribunal decide renunciar às suas funções”, afirmaram em nota.

A Eldorado considerou que houve falha grave por parte do tribunal ao não informar sobre a relação da secretária com o advogado. Também questionou a parcialidade dos árbitros.

Agora, os irmãos Batista vão tenar anular o negócio na CAM (Câmara de Arbitragem do Mercado) da B3. Caso não tenham êxito, eles cogitam recorrer à Justiça para anular a negociação.

Por Edvaldo Bitencourt

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest