Diante do primeiro caso positivo de Covid-19 em Bonito, confirmado na última quinta-feira (7), a prefeitura decidiu estreitar as medidas de segurança na cidade.
Decreto que entra em vigor nesta segunda-feira (11/5) determina a obrigatoriedade de máscaras para todos os munícipes e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas e o toque de recolher a partir das 20 horas.
O toque de recolher fica determinado entre as 20h e 5 horas, com exceção do sistema delivery, que poderá entregar até às 22 horas, desde que identificados o entregadores, por meio de crachá contendo foto, nome completo e empresa.
O documento também prevê multa para quem divulgar ou compartilhar notícia falsa sobre o coronavírus e destaca a proibição de aglomeração de pessoas em bares e conveniências.
Também fica proibida a aglomeração de pessoas em logradouros públicos, tais como praças e calçadas – incluindo da própria residência – para qualquer fim, seja ele roda de conversa, consumo de bebidas – destaque para o tereré – ou uso de narguilé e semelhantes.
As demais determinações descritas nos decretos anteriores, como fechamento de locais públicos de prática esportiva, como Centro de Múltiplo Uso, estádio e ginásio de esportes, danceterias, boates, pubs, tabacarias e congêneres, hoteis, pousadas, albergues, casas de hospedagem cadastradas nas plataformas digitais e todos os atrativos públicos e privados, permanecem em vigor.