Publicidade

pmcg
CORONAVÍRUS - Covid-19

Bonito terá toque de recolher de 9h e vai multar quem espalhar notícias falsas 11 maio 2020 - 15h50Por Da redação

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:56:45

Diante do primeiro caso positivo de Covid-19 em Bonito, confirmado na última quinta-feira (7), a prefeitura decidiu estreitar as medidas de segurança na cidade.

Decreto que entra em vigor nesta segunda-feira (11/5) determina a obrigatoriedade de máscaras para todos os munícipes e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas e o toque de recolher a partir das 20 horas.

O toque de recolher fica determinado entre as 20h e 5 horas, com exceção do sistema delivery, que poderá entregar até às 22 horas, desde que identificados o entregadores, por meio de crachá contendo foto, nome completo e empresa.

O documento também prevê multa para quem divulgar ou compartilhar notícia falsa sobre o coronavírus e destaca a proibição de aglomeração de pessoas em bares e conveniências.

Também fica proibida a aglomeração de pessoas em logradouros públicos, tais como praças e calçadas – incluindo da própria residência – para qualquer fim, seja ele roda de conversa, consumo de bebidas – destaque para o tereré – ou uso de narguilé e semelhantes.

As demais determinações descritas nos decretos anteriores, como fechamento de locais públicos de prática esportiva, como Centro de Múltiplo Uso, estádio e ginásio de esportes, danceterias, boates, pubs, tabacarias e congêneres, hoteis, pousadas, albergues, casas de hospedagem cadastradas nas plataformas digitais e todos os atrativos públicos e privados, permanecem em vigor.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest