Publicidade

pmcg
CORONAVÍRUS - Covid-19

Bonito obriga uso de máscara e impõe toque recolher após 1º caso de Covid-19

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:18:26

Com o primeiro caso de Covid-19 confirmado, a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde enrijeceu as medidas de restrição no município. As informações são do site Campo Grande News.

Decreto, que entra em vigor na segunda-feira (11), determina a obrigatoriedade de máscaras para todos os moradores e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas e o toque de recolher a partir das 20 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso confirmado é de um morador de Bonito que esteve no estado de São Paulo.

A confirmação foi através do teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde, que serve de parâmetro confiável para o diagnóstico da doença. A cidade ainda aguarda resultados das amostras dos outros 2 casos suspeitos enviados para Campo Grande.

O número de suspeitos também cresceu no município. Diante do cenário, a Prefeitura Municipal, com apoio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, decidiu estreitar as medidas de segurança na cidade.

O prefeito Odil Soares frisa que “o município tem trabalhado arduamente para combater esse inimigo e até esta semana não tínhamos nenhum caso. Infelizmente a situação mudou, tivemos uma confirmação e por isso é de extrema importância tomar medidas mais severas para evitar a proliferação do vírus”.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest