Publicidade

calor
Interior

Bonito inaugura primeiro voo direto de São Paulo nesta quinta

Via Redação | Publicado por Administrador | às 12:02:12

Referência mundial no ecoturismo, o município de Bonito, que fica a 297 km de Campo Grande, terá conexão aérea direta com São Paulo e o voo inaugural acontece nesta quinta-feira (2). Serão duas novas conexões semanais ligando os aeroportos de Congonhas e do município turístico, sempre às quintas e domingos.

“Estamos muito felizes de poder inaugurar esse voo inédito vindo de um dos principais aeroportos de São Paulo, maior mercado emissor brasileiro. Este é um marco do acesso aéreo para nosso destino que vai abrir novas possibilidades, nova concorrência e mais opções para os visitantes”, explicou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

O diretor-presidente adiantou também que haverá um pequena festa para receber os primeiros desembarques da linha entre as duas cidades. “Vamos elaborar uma pequena recepção para o primeiro grupo de turistas que vai desembarcar na próxima quinta. Convidamos o staff da Gol - Linha Aéreas, empresa responsável pelos voos, além de jornalistas e influenciadores digitais”, projetou Wendling.

Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol.

Turismo responsável - Bonito se tornou uma referência mundial em turismo responsável e sustentável. O município está localizado em uma das principais regiões turísticas de Mato Grosso do Sul. A preservação ambiental, a gestão pública focada na sustentabilidade e a capacidade de carga controlada são destaques do destino.

Segundo a Fundtur, o voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga e que é modelo no mundo todo, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliada à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.

Suas principais atrações são as belíssimas paisagens naturais, as flutuações e mergulhos em rios de águas cristalinas, praias de água doce, cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas, abismos, fauna e flora exuberantes.

Bonito foi eleito por 16 vezes o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil pelos leitores da revista especializada Viagem e Turismo, uma das principais publicações de turismo do país. O destino também já ganhou o prêmio de turismo responsável, o World Responsible Tourism Awards, em 2013.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest