Interior

Bolsonaro ou Lula? Quem você leva pro churrasco de domingo?

Via Redação | Publicado por Administrador | às 07:39:05

Época de eleição, a pauta que não falta para o querido churrasco em família é sobre quem vai votar para presidente. Com a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muita gente aproveita para ganhar um dinheirinho e ainda fazer a vontade da freguesia.

É o caso do comerciante Luciano Perez, de Dourados, dono da empresa “Mateiro Wood”, criada em 28 de novembro do ano passado e que vende facas para apoiadores de Bolsonaro e de Lula. Os produtos são personalizados, e tem desde a foto de Bolsonaro, a escrita “mito” na lâmina.

Luciano afirma que as facas são feitas por um cuteleiro, que mora no Rio Grande do Sul. Eles também montam nos cabos otos de Bolsonaro, e Lula, e de pessoas comuns que desejam surpreender quem vai ganhar o presente.

“Esse cuteleiro que faz as facas para mim é amigo de infância. Ele morava em Dourados e hoje mora no Rio Grande do Sul, e trabalha com isso lá. Nós fazemos os negócios juntos, eu mando as ideias para ele, e ele faz de acordo com a lâmina. Temos facas com fotos no cabo, com escritas na lâmina, aí vai do gosto do cliente.”

Ele vende as facas personalizadas e os produtos têm as diversas palavras: Bolsonaro, Lula, Agro é Top, Póker, Pescador. Ele também já faz com nomes de times e de pessoas.

O comerciante diz que vende para todo o Brasil, e que “Bolsonaro” está entre os mais pedidos. Com menos de um ano, a empresa já pediu o registro de marca e faz sucesso entre eleitores.

Lula ou Bolsonaro?

A professora Daiane da Silva, de 31 anos, disse que levaria a faca de “Lula” para o churrasco, e ai de quem falar mal. “Se o churrasco for na minha casa, eu vou de Lula. E quem for vai ter que respeitar. Afinal de contas, esse outro que está aí realizou o maior retrocesso em todos os setores. Aliás, até para fazer um churrasco está difícil hoje em dia. Carne está cara, alimentos estão caros.”

Já o vidraceiro Adriano Batista, 37 anos, acredita que Bolsonaro é um presidente bom e que vai mudar o país para melhor. “Eu voto em Bolsonaro! Levaria ele pro meu churrasco, com certeza. Ele está consertando o Brasil ainda. Tudo de ruim que o PT fez, ele está arrumando.”

Outros pré-candidatos não estão na venda habitual, mas podem ser inseridos. Até o momento, surgem como possíveis presidenciáveis: Simone Tebet (MDB), João Dória (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), entre outros.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest