Publicidade

IPTU
Polêmica

Bolsonaro anuncia insumos para Coronavac e agradece Tereza Cristina por negociação

Via Redação | Publicado por Administrador | às 16:21:07

Assim como o previsto, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) foi fundamental na negociação com o governo chinês e recebeu o reconhecimento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (25).

Segundo o presidente, a “Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada e já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”.

Bolsonaro destacou que os insumos da vacina Astra-Zeneca já estão sendo preparados para a liberação e agradeceu o apoio da sua equipe. “Agradeço a sensibilidade do Governo chinês, bem como o empenho dos Ministros Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina”.

Tereza vinha segurando as pontas das relações internacionais, apesar das críticas do presidente, porque a economia brasileira, especialmente o agronegócio, depende – e muito – do país, tanto para exportação quanto importação.

Foi ela uma das apostas do ministro da Casa Civil, Braga Netto, para retomar o diálogo com a China, que sofreu diversos insultos por parte da família Bolsonaro desde o início da pandemia da covid-19.

Já Ernesto era considerado “peça fora do tabuleiro”, mesmo após enviar uma carta ao seu correspondente chinês para tratar dos insumos. No passado, Ernesto já pediu por duas vezes “a cabeça” do embaixador Yang Wanming, então só pode esperar hostilidade da outra parte. Mesmo assim, ele fez parte dos agradecimentos do presidente.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest