Ailton Ferreira de Oliveira, 44 anos, morto em confronto com a Polícia Militar, na noite deste domingo (19), em Campo Grande, era de facção criminal e encarregado de matar policiais, segundo apurado pela polícia.
Além de grande responsabilidade dentro do grupo de facção, Ailton tinha longa ficha criminal e era velho conhecido da polícia.
Conforme apurado pela reportagem, entre as passagens, o criminoso era fichado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, entre outras.
Confronto
Segundo as informações policiais, a equipe realizava rondas na região do bairro São Conrado, quando avistaram o homem em uma motocicleta modelo Honda XRE 300. Foi constatado que a moto era furtada, sendo dada a ordem de parada. No entanto, ele não respeitou e fugiu atravessando a Rua Airton Pereira Rebouças seguindo sentido a Estrada Wilson Paes de Barros que liga o bairro Santa Emília ao bairro Nova Campo Grande.
Após perceber que não iria conseguir escapar, o bandido parou a motocicleta e sacou a arma e atirou contra a polícia. Os militares revidaram e ele acabou sendo atingido pelos disparos.
Ailton foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O revólver calibre.38 e um colete foram apreendidos e a moto será devolvida ao proprietário.