Eleições

Avante anuncia apoio a Capitão Contar para o Governo de MS e divulga lista de candidatos

Via Redação | Publicado por Administrador | às 17:15:23

O Avante confirmou, durante convenção realizada nesta sexta-feira (5), apoio ao então pré-candidato Capitão Contar - que será oficializado mais tarde como candidato pelo PRTB - ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Conforme o presidente regional da sigla, Lúcio Dani Soares, a escolha se deu por ‘coerência ideológica’, já que ele classifica o partido em MS como ‘conservador’.

Capitão Contar esteve na convenção do Avante e agradeceu o apoio: “A gente sempre vinha conversando sobre essas possíveis alianças. Fiquei muito feliz de saber que nessa reta final o Avante está em apoio a minha pré-candidatura”, declarou.

Em seu discurso, Contar adiantou que terá chapa pura do PRTB ao Governo de MS. “A ideia de mantermos chapa pura até esse momento é com base nisso. Sugeri que fizéssemos e criasse o nome dessa coligação como: Mudanças e Verdades”.

Na nacional, Avante vai de Lula

O cenário nacional, no entanto, é diferente. Inicialmente, o partido havia indicado André Janones como pré-candidato à Presidência, mas retirou o nome para apoiar Lula (PT).

Porém, em MS, o Avante definiu que irá fazer palanque para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Ficou estabelecido que cada diretório determinasse o que se propunha para presidente”, explicou Soares.

Diferente do anunciado anteriormente pelo partido, Sérgio Harfouche, irá concorrer como deputado federal e não mais ao Senado.(Midiamax)

Lista de candidatos do Avante para concorrer deputado federal:

Promotor Harfouche

Professor Flodoaldo

Aldrin Hamershimidt

Henrique Elétrica Renovo

Rosalino Fernandes

Mamuth

Débora Soares

Joseane Garcia

Rosângela Quintana

Lista de candidatos do Avante para concorrer deputado estadual:

Ademilson Treme Treme

Aline Pantaneira

Edmar Machado

Elidi Vicente

Erick Gonçalves

Fátima Leite

Frank Coene Blanco

José Victor da Silva

R. Santos

Beto Araújo

Roque Vieira

Vilma Portella

Neuza Moreno

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest