Perseguição aérea que começou no Paraná terminou na manhã desta segunda-feira (18) em Naviraí – cidade a 342 quilômetros de Campo Grande – com a apreensão de um helicóptero modelo Robinson R44. O piloto conseguiu escapar após pousar em solo sul-mato-grossense e ainda é procurado pela polícia.
Conforme informações divulgadas pelo site Tá na Mídia Naviraí, a aeronave foi interceptada pelo Grupamento Aéreo do Paraná na região de Querência do Norte, mas o piloto conseguiu fazer evasiva e fugiu em direção a Mato Grosso do Sul.
As equipes então alertaram a Polícia Federal de Naviraí – que fica apenas 117 quilômetros de distância de Querência do Norte.
Um força-tarefa entre Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foi montada para procurar a aeronave e o piloto – por terra e por ar.
O helicóptero foi encontrado abandonado em uma propriedade rural a cerca de 15 quilômetros de Naviraí. Ela estava sem combustível e não tinha nenhuma carga. Mas ainda assim, o piloto fugiu.
As equipes policiais montaram cerco na região, com o homem não foi encontrado. Já a aeronave foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
A Polícia Federal confirmou a apreensão, mas detalhes da ocorrência ainda não foram revelados.
(Tá na Mídia Naviraí)