Publicidade

anunc
HORÓSCOPO

Ano novo Chinês 2022: saiba o que esperar do ano do Tigre

Veja as previsões do seu horóscopo Chinês

Via | Publicado por Administrador | às 06:24:25

O Ano Novo Chinês 2022 tem duas datas! Pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre! Esse é o calendário usado como referência no Feng Shui e na Astrologia Chinesa Ba Zi. Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês 2022 começa no dia 1 de fevereiro. A conhecida Semana Dourada Chinesa, que começa sempre na véspera do Ano Novo Lunar, será entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro e é um feriado nacional!

Em 2022, vamos entrar em no ciclo energético que é demarcado pelo Ano do Tigre de Água Yang. Pela análise da Astrologia Oriental Chinesa, o signo do Tigre irá trazer dinamismo fora do comum para as ocorrências do âmbito global e cotidiano em 2022. A energia vigorosa e muitas vezes impulsiva desse signo pode contribuir para que o ano seja cheio de compromissos e acontecimentos.

É preciso ter atenção para que esse impulso de ação não se transforme em agressividade, pois naturalmente há essa tendência, já que este aspecto está na constituição do Tigre e ainda em sua forma Yang do elemento Água.

ANO DO TIGRE: ENTRE ESTRESSE E VITALIDADE

A força empenhada nas realizações planejadas deve ser cuidadosamente observada para ser o mais equilibrada possível, sem desgaste desnecessário de energia, características do Ano do Tigre. Há tendência de:

estresse se você não der atenção a si

determinação e vigor de sobra para dar conta dos afazeres.

Busque examinar qual seu limite físico. Isso pode ser uma das chaves para assumir compromissos durante o Ano Novo Chinês 2022.

ANO NOVO CHINÊS 2022 SOB INFLUÊNCIA DO ELEMENTO ÁGUA

Quanto ao elemento Água que influenciará o ano de 2022, teremos na energia preponderante os aspectos de fluidez, transparência e sabedoria combinados com os movimentos de energia que o signo do Tigre emprega.

Essa fluidez, de certa forma, pode sugerir um ano de bastante movimento, mas com leveza, oferecendo mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos. Suaves sim, mas nem por isso menos intensos, principalmente pelo signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global.

As características notáveis do Ano Novo Chinês 2022 são a sabedoria natural que sempre contorna as adversidades sem bater de frente, e também a grande possibilidade de comunicação aberta e transparente, o que também pode depender de uma consciência pessoal e coletiva que estejam mais aptas e maduras para exercer o diálogo saudável e ético que se organiza no âmbito pessoal e global.

Com a polaridade Yang, é muito provável que esses atributos ocorram numa configuração mais abrangente, e não fique resguardado apenas no nível particular e pessoal. De forma geral, a atenção é para os aspectos desafiadores que o elemento Água Yang pode trazer, que são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de modo nocivo as escolhas e as relações de modo a se deixar levar pelas emoções.

A COMUNICAÇÃO NO ANO DO TIGRE

No quesito da comunicação, no âmbito global, pode haver facilidade de diálogo entre as nações, assim como compartilhamento de informações que podem servir ao todo e não apenas a interesses particulares. O desafio poderá ser a quantidade de informações compartilhadas e saber discernir as verdadeiras das falsas.

Já no âmbito particular, a comunicação interpessoal, poderá estar mais favorecida do que a comunicação intrapessoal, devido ao grande movimento externo acontecendo. Para isso, exercer sempre o autoconhecimento seja trocando com outras pessoas, seja se expressando individualmente de forma criativa, é indicado para que esse movimento de autocuidado se realize.

Essas serão as características que poderão se apresentar ao longo do Ano Novo Chinês. Dessa forma, também podemos avaliar, empregar e reconhecer nas áreas de nossa vida pessoal e profissional, um movimento de energia mais adaptável e com mais sabedoria que as características do elemento Água pode nos oferecer. Saber aproveitar essas possibilidades depende de cada um e de sua disposição ao aprendizado que o ano propõe, no olhar da Astrologia Oriental Chinesa.

OS SIGNOS NO ANO NOVO CHINÊS 2022

Vamos conhecer agora um pouco mais sobre a energia e as características globais dos signos chineses já com as tendências de manifestação para o ano novo chinês 2022. Saber qual é o seu signo chinês, veja aqui as datas.

:personare:Aproveite e leia também aqui as previsões para os signos em 2022 segundo a Astrologia Ocidental.

RATO

Curioso por natureza, é muito verdadeiro e transparente em colocar suas opiniões. Tem habilidade para enfrentar desafios e dificuldades que surgem no caminho.

Em 2022, como o elemento fixo na sua constituição energética é a Água, é bom cuidar para não deixar exagerada as suas características de franqueza e críticas, já que seu poder argumentativo é forte.

Você pode sentir que está com mais franqueza e honestidade do que de costume. A atenção é para a crítica exagerada de si e também das outras pessoas.

BÚFALO

Na maioria das vezes, age com calma e o bom senso. Pode ser uma pessoa conservadora e que, ao mesmo tempo, busca naturalmente ser independente.

Neste Ano Novo Chinês, procure não se prender na solidez densa e enrijecida que pode ser seu movimento mais automático. Aproveite a energia e o movimento da Água para se relacionar com as pessoas.

Pela sua constância e ação mais lenta, a atenção é para que não deixe o fluxo de energia estagnar e deixar as oportunidades passarem por muita reflexão e pouca ação.

TIGRE

A pessoa nativa de Tigre apresenta dinamismo excepcional em suas ações. Seu vigor é estimulante e cativante quando tem determinação para a conseguir alguma coisa.

Este é o Ano do Tigre e, por isso, você pode acumular todas as características da sua constituição de energia. Todo os seus próprios atributos podem ser intensificados. Isso pode significar que seu vigor e determinação, regados pelo elemento Água em 2022, podem vir com tanta força e energia que há tendências a resultar em estresse e sobrecarga.

Cuidado com impulsividade e agressividade até nas situações mais corriqueiras do cotidiano.

COELHO

Considerado um dos mais afortunados dos signos, tem a graciosidade natural na sua conduta e no seu modo de ação. Traz, na maioria das vezes, julgamento sensato das coisas mais cotidianas, por isso a sua diplomacia é evidente.

Em 2022, você terá o benefício do elemento Água estimulando seu ciclo. Sua conduta, se bem equilibrada, pode gerar bons frutos de companheirismo, amizades e lucidez.

Dê atenção para não cair no exagero da autoconfiança que pode obstruir novos pontos de vista em situações que exigem cuidado e escolha.

DRAGÃO

É um signo que oferece muita vitalidade, tem a forma de viver mais extravagante e se coloca com certa altivez até nos processos ordinários. Considere usar suas asas para sobrevoar um lago que pode estar obstruído por muita terra e água parada neste ano.

Não desista de seus objetivos pela possível sensação de entrave ou demora que a energia do ano pode lhe oferecer, use sua criatividade e vitalidade para superar alguma parada pontual.

Quando as circunstâncias não acontecerem da forma que esperava, atitudes mais suaves e compreensíveis são mais benéficas do que a arrogância, principalmente quando se sentir contrariado.

SERPENTE

É o signo do filósofo, com sua astúcia e inteligência, o nativo de Serpente é um pensador profundo. Tem a sabedoria inata e conserva sua presença de espírito até nos momentos desafiadores.

É provável que, em 2022, você possa sentir mais cansaço energeticamente esse ano. Por isso, tente dar atenção para não colocar à disposição mais energia do que sua capacidade. É importante perceber qual seu limite, assim como as possibilidades dos acontecimentos para se desenvolver de forma mais natural e com menos interferências ou imposições.

Use sua sabedoria, que é um poder inato, em você e tente esperar de modo ativo para que as coisas aconteçam o mais naturalmente possível. Não seja muito exigente com as relações pessoais.

CAVALO

A aventura empolga você a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer uma pessoa egocêntrica pelas suas escolhas e pela sua autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações.

Como é um signo que traz uma energia muito dinâmica e, por vezes, cheia de impulsos, respeitar o tempo externo será fundamental para se manter em equilíbrio e longe do estresse. Trabalhe para equalizar o tempo interno com o tempo das coisas exteriores, isso trará a você mais referências de ação de modo mais assertivo.

Encontrar esse equilíbrio dinâmico auxiliará sua estrutura de energia autônoma que se relaciona com as áreas da saúde, profissional e pessoal e lhe dará mais harmonia e prosperidade nesse ciclo de 2022.

CABRA

Integridade e sinceridade são marcas registradas nas condutas deste signo. Entretanto, seus atributos emocionais podem desequilibrar seu sistema energético e causar danos que poderiam ter sido evitados. Geralmente, você consegue o que quer sem recorrer à força quando tiver a capacidade racional bem desenvolvida.

Como o Ano Novo Chinês é regido pelo elemento Água, e com sua polaridade Yang, tente ter cuidado para não se deixar dominar facilmente por suas emoções. Equilibrar a razão em suas atitudes e respostas será importante nessa energia do ano para que sua conduta seja o mais afirmativa possível.

Dessa forma, também beneficiará seu sistema de saúde global, sem somatizar doenças que poderiam ser resultados de emoções aumentadas.

MACACO

É o signo da pessoa inventora. Tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural.

Neste ano, provavelmente sua energia será fonte de estímulo e inspiração para outras pessoas e para acontecimentos necessários que podem trazer mudanças ou informações no âmbito coletivo. Como é um signo muito ativo e comunicativo, servirá como ponte para promover comunicação entre as pessoas e entre territórios.

A interface tecnológica é um auxílio que você saberá muito bem como conduzir. O momento é propício para compartilhar conhecimento, ensinar e também aprender com o que o ano lhe trará.

CACHORRO

Para esse signo, a lealdade é muito valiosa e deve ser aparente, mantém na maioria das vezes a constância em suas ações. Pode ser uma pessoa compreensiva na maior parte do tempo. De modo geral, cuide com agressividade quando sentir ameaça sobre seu terreno.

Em 2022, as suas características de lealdade e cumplicidade não podem ser confundidas com obrigações que devem ser recompensadas. Atenção para sentimentos de apego e cobrança de sua parte que podem surgir em relação a outras pessoas. A ação natural e desinteressada é a mais benéfica para sua constituição de energia, que pode fluir melhor se confiar mais nas suas ações e nas respostas e ações de quem o cerca.

A confiança é sempre um ponto de estabilidade para sua energia. Tente não se sentir presa (o) para a realização de algo novo e pondere a permissão da aproximação de pessoas para não se sentir ameaçado todas as vezes.

GALO

Geralmente é um signo conhecido pela liderança e altivez marcada quando está em seu território. Domina suas atribuições e aparenta ser a heroína ou o herói impávido. Denota confiança e ótima capacidade de comandar. A atenção é para não exceder nesse papel e se tornar uma pessoa agressiva.

Como tem necessidade de se sentir como alguém confiante e seguro, procura esconder suas emoções. Desse modo, é importante que no ano chinês 2022, você saiba usar sua comunicação e expor seus sentimentos e emoções. Cuidado para não se deixar levar pela agressividade com receio de perder autoridade, pois há essa tendência.

Aproveite a energia da Água para tentar mais flexível e menos controladora com você, com as outras pessoas e com as situações.

JAVALI

É um signo que denota honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte importante em suas condutas. Dedicado em sua tarefa designada, sempre cumprirá até o fim o que se propôs a fazer. Traz a tendência a ser ingênuo, o que pode limitar suas percepções.

Em 2022, com a energia da Água se apresentando, utilize sua sabedoria para contornar obstáculos e não bata de frente na resolução de tarefas que sejam árduas para você. Escolha ser flexível em suas ações, contudo, tenha atenção para comunicações que podem chegar até você com segundas intenções.

Busque ajustar sua percepção para não ser iludida (o) com condições que não são benéficas à sua constituição de energia e podem causar desequilíbrio em algum contexto pessoal.
As análises e a grandeza da Astrologia Oriental Chinesa vão além de somente o estudo dos astros. A visão dessa astrologia e toda sua compreensão cósmica foram baseadas na forma como o antigo sábio oriental chinês via e entendia o cosmos e a natureza.

ENTENDA A VISÃO DA ASTROLOGIA ORIENTAL CHINESA

Esse conhecimento era assimilado e descrito através de códigos metafísicos como os princípios Yin e Yang e os movimentos de 5 energias conhecido como Os Cinco Elementos, onde no estudo da Cosmologia Oriental, assim como na Medicina Tradicional Chinesa é chamado de Wu Xing.

Toda essa herança de compreensão de mundo e do entendimento de suas manifestações físicas, emocionais e espirituais ainda estão presentes na Astrologia Chinesa. Por esse motivo, é fundamental a compreensão dos princípios Yin e Yang.

O princípio Yin e Yang é um conceito do taoísmo que reflete a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças que são opostas, mas que se complementam em sua manifestação, como por exemplo: o dia é o princípio da energia Yang, vibrante e iluminada, e a noite, o princípio da energia Yin, introspectiva e escura. Enquanto o Yang é pura atividade e criação, o Yin é passividade e manutenção.

Percebemos que no universo há essa dualidade constante, são energias que criam e que conservam tudo o que existe ou vai existir.

O princípio dos Cinco Elementos é reconhecido pelas respectivas referências da própria natureza: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Cada um desses “elementos” manifestam sua energia de modo diferente. Essas cinco referências ou movimentos de energia Qi, como é conhecido pela sua origem, trazem a interpretação de arquétipos ancestrais (modelo ou padrão que se utiliza como exemplo para expressar uma ideia ou algo material) que compõe uma leitura muito rica e cheia de sabedoria.

Os estudos astrológicos chineses também se relacionam com o olhar baseado da Medicina Tradicional Chinesa, na qual se estrutura com a referência desses “Cinco Elementos”, tanto em sua teoria quanto em sua aplicação.
Para começar uma análise global de energias pela Astrologia Oriental Chinesa, é preciso antes de tudo, estabelecer qual tempo será analisado e posteriormente conhecer o modo como se define o início de um período dado pelo calendário chinês, já que é nossa referência.

ENTENDA AS ANÁLISES FEITAS PELA ASTROLOGIA ORIENTAL CHINESA

Esse calendário é muito dinâmico e considera os ciclos que a natureza oferece. Para o início de um ciclo, comemora-se também o começo de um novo período astrológico. Cada ciclo tem a duração de 12 anos, representado cada um deles por um dos 12 animais que formam o Zodíaco oriental. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Javali.

Para demarcar o início de um período, pode se utilizar dois calendários: o solar e o lunar, que consideram ciclos naturais. Os ciclos da natureza analisados nessa astrologia se orientam pelos padrões da energia do sol, que forma o calendário solar, e da lua, que forma o calendário lunar. Assim, o calendário chinês pode ser chamado de lunissolar, pois considera tanto o Sol como a Lua na sua contagem.

O Calendário Solar considera o movimento da Terra ao redor do sol, o chamado movimento de translação da Terra. Por esse calendário, o início do ano novo chinês se inicia sempre entre os dias 3, 4 ou 5 de fevereiro. Usamos esse calendário no Feng Shui e na Astrologia Chinesa chamada Ba Zi. E, neste ano, o Ano Novo Chinês 2022, pelo calendário solar, começará no dia 3 de fevereiro.

O Calendário Lunar se vincula às fases da lua. Segundo este calendário, o início do ano novo para o chinês varia entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro. Este tipo de calendário é adotado pelos chineses para marcar celebrações e datas importantes, como o Ano Novo Chinês, por exemplo. Este é usado na Astrologia chinesa chamada Zi Wei. E, neste ano, pelo calendário lunar, o primeiro dia do Ano Novo Chinês 2022 será em 1 de fevereiro.

O uso e a escolha desses dois calendários servem para realização de análises e pesquisas energéticas e cosmológicas, que consideram os ciclos naturais de períodos específicos.

Cada escola de astrologia pode escolher seu calendário para suas análises, isso irá depender das referências que se pretende seguir, por exemplo a Astrologia Chinesa conhecida como Zi Wei usa as considerações e influências energéticas que a energia lunar empreende sobre o cosmos e os indivíduos. A Astrologia Chinesa conhecida como Ba Zi utiliza o calendário solar para suas análises, pois considera a influência dessa energia reverberando e influenciando o todo.

Por EQUIPE PERSONARE

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest