Publicidade

Trabalho
MULHER

Agosto Lilás - Recomeçar….

Por BIA CAVASSA (Deputada Federal – PSDB/MS)

Via | Publicado por Administrador | às 05:00:50

A incrível sensação de quem já deu um basta para a violência.

“A vida começa quando a violência acaba.”

Essa frase é de Maria da Penha, mulher forte e destemida que teve sua história marcada por inúmeros casos de agressões e o mais cruel deles foi um tiro nas costas enquanto dormia. Covardia e crueldade cometidos por quem deveria dar AMOR e CARINHO.

Mas como ela mesma diz: o sofrimento transformou em luta! Foram mais de 19 anos em busca de justiça, para provar que a violência era doméstica, de gênero e que não deveria ser guardados dentro de casa.

O objetivo desse artigo é encorajar muitas a recomeçarem. Temos a certeza de que dias difíceis vivem mulheres que se calam ao sofrimento. Esse ato de coragem depende de uma atitude e de uma rede de apoio que possa acolhê-la, ampará-la e protegê-la.

Atualmente existem medidas legais e ações efetivas de proteção e garantia de direitos humanos, com base na Lei Maria da Penha que esse ano comemora 15 anos de vigência.

É no mês de agosto que acontece uma campanha realizada nacionalmente, intitulada como AGOSTO LILÁS, que lembramos mais efetivamente do assunto, com debates e divulgações sobre o tema relacionado ao enfrentamento da violência contra meninas e mulheres em suas diversas formas.

Além da Lei de amparo judicial ao crime, a vítima, pode recorrer a Central de Atendimento à Mulher. Um serviço criado para o combate à violência contra a mulher que oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas e informações sobre leis e campanhas. Ele é feito por meio de uma ligação telefônica ao 180.

Quero aqui manifestar, o quanto precisamos enfrentar esse assunto com bravura e constância, cobrar por mais atendimento especializado, incentivar as denúncias e a conscientização pelo fim da violência.

Essa causa eu levo em nosso trabalho parlamentar na Câmara Federal, articulando e apoiando ações pela erradicação da violência de gênero. E faço aqui um convite e um desafio a você: Todos nós juntos por mais recomeços de vida!

Um abraço.

BIA CAVASSA

(Deputada Federal – PSDB/MS)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest