Publicidade

Trabalho
MULHER

Agosto Lilas – Campanha de enfrentamento a violência contra a Mulher

Por Giovana Correia ([Pedagoga, pós Graduação em Gestão Pública)

Via | Publicado por Administrador | às 05:22:20

Chegamos no mês de Agosto, onde trabalhamos dia pós dia a Campanha Agosto Lilas, que acontece em todo o Brasil, criada em referência a sanção da Lei Maria da Penha que está completando 15 anos, lei esta que veio para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

É preciso conscientizar e divulgar os canais de denúncia e todas as vítimas precisam saber que elas não estão sozinhas.

Os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religião. O agressor é geralmente, o marido, o namorado ou ainda o pai, o irmão, o tio ou o avô. Mas a violência contra a mulher pode vir de outra mulher, como a mãe, sogra ou cunhada.

E vale ressaltar que a violência contra a mulher é um grave problema de saúde pública. Ela pode trazer problemas e consequências: mortes, lesões, traumas físicos, vários tipos de agravos mentais e emocionais, diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias. E também provocam doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, distúrbios sexuais e depressão.

Por todos esses motivos pedimos as vítimas para que elas não se calem.

Denuncie!! Ligue 180 no canal de atendimento a mulher ou chame a Policia 190.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest