Publicidade

PMCG
PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande

Adriane Lopes anuncia construção de escolas e pavimentação na região do Anhanduizinho

Via Redação | Publicado por Administrador | às 11:08:00

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) anunciou que vai investir nos próximos dois anos na Região Urbana do Anhanduizinho, R$ 102 milhões em obras. Recursos serão aplicados em mobilidade urbana, pavimentação, recapeamento, revitalização de espaços esportivos, construção de três escolas e reforma da Unidade Básica de Saúde do Los Angeles.

O anúncio foi feito no último sábado (13) quando Adriane Lopes lançou na Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, Jardim das Macaúbas, a 6ª Edição do Todos em Ação. Nos próximos 15 dias o programa vai levar 70 serviços e projetos à população da região urbana do Anhanduizinho.

Conforme a prefeita, são obras com recursos garantidos, projetos prontos e que serão licitadas ao longo dos próximos meses. Este planejamento inclui a execução de 25 km de pavimentação beneficiando os bairros Centenário (já em andamento), Nashville, Ramez Tebet e Parque do Sol, além da Rua dos Gonçalves, no Pioneiros, acabando com alguns pontos de alagamento.

Na área do esporte e lazer, receberão obras os campos do Centenário, Aero Rancho e será concluído o Estádio de Beisebol na Granja São Luiz.

Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana serão feitos 4 km de recapeamento na Avenida Costa Silva e Gury Marques até o Terminal Guaicurus; ciclovia na Gury Marques entre a avenida dos Cafezais e o acesso às Moreninhas. O Terminal Morenão será reformado e ampliado.

Na área da Educação, a prefeita informou que será retomada e concluída as obras da Escola de Ensino Fundamental do Parati e da Escola Municipal de Educação Infantil. O conjunto habitacional Ramez Tebet vai receber uma Escola Municipal de Educação Infantil.

“Vamos trabalhar para garantir mais investimentos em infraestrutura na região, com a busca de parcerias na bancada federal para viabilizar recursos junto aos Ministérios”, reforçou a prefeita .

Nos últimos 6 anos a Prefeitura construiu na região 2.376 unidades habitacionais; foram feitas 2.036 regularizações fundiárias e investidos R$ 23,3 milhões em obras .

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest