Publicidade

dezembro
Esportes

Uruguai passa fácil pelo Equador e faz maior goleada da Copa América

Uruguaios ganharam por 4 a 0, no estádio do Mineirão com pouco público. Os gols foram de Lodeiro, Cavani, Suaréz e Mina contra

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:23:05

Com o ataque dos sonhos de qualquer seleção, Cavani e Suaréz ajudaram o Uruguai a passar fácil pelo Equador, e vencer por 4 a 0, na estreia da Copa América. A partida aconteceu, neste domingo, no Mineirão quase vazio, devido aos altos preços dos ingressos.

Lodeiro, Cavani e Suaréz marcaram no primeiro tempo. Depois de abrir uma boa diferença, o Uruguai relaxou e só chegou ao quarto gol com o zagueiro Mina, contra.
Gol rápido
O Uruguai assumiu o controle do jogo já nos primeiros minutos. O gol saiu aos seis, com Lodeiro. Foi um golaço. O meia recebeu a bola na entrada da área, tirou de Quintero e chutou no canto de Alex Domínguez.

O domínio foi tão grande que o Equador não teve nenhuma chance real de gol no primeiro tempo. A situação equatoriana piorou, após o árbitro Daronco expulsar Quintero com o auxílio do VAR.

Cavani genial
Pelo lado da Celeste, foram muitas oportunidades. Primeiro, Cavani tentou com um chute forte na grande área e parou em Alex Dominguez.

Uruguaios comemoram vitória no Mineirão

Luisa Gonzalez/Reuters

Depois o atacante tentou de letra. O goleiro evitou de novo. Mas na terceira tentativa de Cavani, saiu o segundo gol uruguaio, ainda mais bonito que o primeiro. O atacante do PSG acertou um lindo voleio.
Ainda no primeiro tempo Suarez fez o dele. Lodeiro cruzou na área, Cáceres desviou e o jogador do Barcelona finalizou. Uruguai 3 a 0.

Os uruguaios voltaram para o segundo tempo sem pressionar tanto os equatorianos, mas mantiveram o controle com toques de bola. Mesmo com um jogo mais morno, o Equador não chegou nenhuma vez com ao gol de Muslera.

Já contra o próprio gol, os equatorianos chegaram. O zagueiro Mina fez contra o quarto gol do Uruguai.

Aos 40 minutos, Suaréz poderia ter feito o quinto. Mas ficou por isso mesmo. O Uruguai fechou com a maior goleada da Copa América, até agora.

Próximos confrontos

Na segunda rodada da primeira fase, o Uruguai enfrenta o Japão, na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena Grêmio. O Equador entra em campo na sexta-feira, no mesmo horário, e pega o Chile, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha