Publicidade

Anuncie
Capital

Seis radares começam a multar motoristas neste sábado

Aparelhos funcionaram em caráter educativo no início do mês

Via redação | Publicado por Redação | às 05:16:44

Seis radares da leva inicial de equipamentos para controle de velocidade e motoristas de Campo Grande começarão a multar a partir deste sábado (23).

Ligados novamente no último dia 8, os radares passaram pelo período de 15 dias de funcionalidade educacional, como forma de acostumar os motoristas.

Em todos eles, segundo informa a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o limite estabelecido de velocidade é de 50 quilômetros por hora.

Confira os endereços dos novos radares:

Cruzamento Av. Consul Assaf Trad x Av. da Capital - nos dois sentidos - bairro Coronel Antonino (região norte)
Cruzamento Av. Mato Grosso x Av. Antonio Teodorowic - nos dois sentidos - bairro Carandá Bosque (região leste)
Cruzamento Av. Noroeste x R. Ana América - nos dois sentidos - bairro Cabreúva (região norte)

MULTAS

As multas por excesso de velocidade possuem três valores diferentes de acordo com o limite de velocidade excedido, segundo estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Excesso de velocidade em até 20% o valor é de R4 130,16.

Excesso de velocidade entre 20% e 50% do limite imposto eleva o valor da multa em R4 195,23. Para os casos acima de 50% o custo fica em R4 880,41. Essa última infração imputa na suspensão imediata da carteira de motorista do infrator.

APARELHOS

Desligados há dois anos, os aparelhos de controle de velocidade voltaram a funcionar no início do ano.

Radares e lombadas foram desligados em Campo Grande em dezembro de 2016 e os equipamentos mistos - que flagram tanto excesso de velocidade quanto avanço de sinal vermelho - estão parados desde abril do mesmo ano.

Em janeiro, os primeiros a serem ligados novamente foram os radares na Avenida Ceará, próximo ao viaduto; Avenida Afonso Pena, após o viaduto, no sentido centro-bairro; e Gury Marques, em frente a Universidade Anhanguera, nos dois sentidos da via.

Diretor-presidente da Agência Municipal de Trasporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno, disse ao Correio do Estado que os radares foram aferidos pelo Inmetro e liberados, começando a funcionar na manhã de hoje.

O diretor-presidente disse também que não há prazo para o funcionamento de todos os radares na cidade.Isso apesar dessa leva de seis aparelhos ser a última listada no site da Agetran.

“Depende da aferição do Inmetro. A medida que eles forem aferindo e liberando, os radares serão ligados. Sempre que for ligar, nós vamos avisar os locais no site da Agetran e colocar faixas alertando sobre o período educativo”, disse.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie