Publicidade

Anuncie
MODA

Repaginada! Michelle Bolsonaro muda visual após seis meses no poder

Desde que assumiu o posto de primeira-dama do Brasil, ela escureceu os cabelos e se submeteu a procedimentos estéticos

Via Redação | Publicado por Redação | às 09:50:06
Michelle Bolsonaro, desde que se tornou primeira-dama do país, tem atraído os holofotes da mídia. Tudo que a ceilandense faz ou usa, naturalmente, desperta curiosidade. Como não lembrar, por exemplo, do frisson sobre o look eleito por ela para a posse presidencial, em janeiro deste ano. O visual foi comentado, por dias, em sites e revistas de moda e beleza, nacionais e internacionais.

Com tamanha visibilidade, é normal Michelle estar mais atenta aos cuidados com a aparência. Recentemente, além de ter encurtado e escurecido as madeixas, ela passou a visitar com mais frequência Priscilla Campello, sua dermatologista no Rio de Janeiro. Os encontros, que costumam render simpáticas fotos nas redes sociais, são comumente divulgados pela imprensa e parecem não causar nenhum constrangimento à primeira-dama. Afinal, não há problema algum em usar a medicina estética a favor do bem-estar.Para tentar desvendar as intervenções que a esposa de Bolsonaro realizou ao longo do primeiro semestre de 2019, o Metrópoles escalou um time de especialistas. Os profissionais compararam fotos dela do início do ano e do último mês.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAMReprodução/Instagram
As fotos em que ela aparece com os cabelos claros são do início do ano. Já as que surge morena, do mês passado

“Comparando as imagens, dá para ver que o queixo está mais projetado e afilado. O contorno, mais delineado, as maçãs do rosto, mais pronunciadas, e as sobrancelhas, mais arqueadas. Isso tudo, nesse curto intervalo de tempo, certamente foi possível graças a preenchimentos de ácido hialurônico e toxina botulínica, o famoso botox”, observa o dermatologista Wesley Ferreira, da clínica Singular.

“Ao analisar o nariz, também podemos notar uma diferença. Ele está mais afinado e arrebitado. É possível, portanto, supor que ela tenha feito rinomodelação, outra intervenção com ácido hialurônico”, complementa a dermatologista Adriana Issac.

O conjunto de agulhadas do ácido e da toxina, em diferentes parte do rosto, é popularmente conhecido como harmonização facial. Os efeitos da técnica, de acordo com a médica, duram aproximadamente um ano.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAMReprodução/Instagram
Segundo especialistas, ela se submeteu a uma harmonização facial

O visagista e cabeleireiro Marcelo Carrato diz que as mudanças devem ter sido planejadas com o intuito de dar um ar de seriedade a Michelle. “Fazendo uma observação mais técnica das mudanças e do contexto em que ela se encontra, o visual atual está mais apropriado para o posto de primeira-dama. Ele demonstra poder e seriedade”, opina.

“Percebe-se que, antes, o cabelo loiro e longo transpassava um semblante leve e mais despojado. Já fios escuros, mais curtos e retos, adotados por ela agora, são traços clássicos de mulheres maduras e decididas”, declara.

“A harmonização facial completa a mudança quando dá ênfase às maçãs do rosto, criando linhas retas com a mandíbula. Sempre que queremos imprimir seriedade, trabalhamos com linhas retas; sensualidade, linhas diagonais; e delicadeza, linha circulares”, finaliza o profissional.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha