Publicidade

ASSEMBLEIA
TV

RedeTV! não vai transmitir entrevista exclusiva com Lula

A justificativa é que a produção faz parte de uma série-documentário contratada pela BBC

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:05:02
  • A entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feita pelo jornalista Kennedy Alencar na sexta-feira (03/05/2019) não será veiculada pela RedeTV!. A emissora foi à Justiça para fazer a gravação, mas não vai exibir o conteúdo.

Depois de receber críticas, uma nota divulgada pela empresa informou que a produção faz parte de uma série-documentário de três capítulos contratada pela BBC. Em seu blog, o próprio jornalista afirmou que publicará a íntegra em texto e vídeo depois da exibição pela emissora internacional.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu no dia 18 de abril que o ex-presidente pode conceder entrevistas na prisão aos veículos de imprensa que fizeram essa solicitação judicialmente. Além da RedeTV!, a Folha de S. Paulo e o El País Brasil entrevistaram Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Leia a nota da emissora:

“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada “What Happened to Brazil”, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho