Publicidade

Anuncie

Recém chegado ao Santuário Perpétuo Socorro, padre morre aos 29 anos

Thiago Palmeira sofreu parada cardíaca após passar mal e ser internado no começo da semana

Via redação | Publicado por Redação | às 17:51:51

Em Campo Grande há menos de um mês, o padre Thiago Palmeira Machado, de 29 anos, faleceu na terça-feira (dia 6) após uma parada cardíaca. O páraco de Aquidauana veio para cidade para atuar no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Segundo a assessoria da igreja, o corpo do padre foi velado em Aquidauana, 135 km da Capital, na Paróquia Imaculada Conceição, até o começo desta tarde e, agora, é levado para Curitiba, no Paraná.

O município é sede da Congregação Redentorista, a qual Thiago era ligado. No local, haverá uma missa de corpo presente, a partir do meio-dia de amanhã. Dia de novenas, a quarta-feira na Perpétuo Socorro, em Campo Grande, segue a programação normal, mas as bandeiras estão a meio-mastro, em sinal de luto.

Thiago passou mal na noite de domingo (dia 3) para segunda-feira (dia 4), quando foi internado no hospital com dores no estômago. De acordo com a assessoria, ele apresentou um quadro de pancreatite crônica e morreu de parada cardíaca.

O padre chegou na Capital na segunda quinzena de janeiro e, em 27 de janeiro, foi empossado como pároco na Perpétuo Socorro. Até então, ele atuava em Aquidauana, mas é natural de Ponta Porã.

Lembrança - Quem teve oportunidade de conviver com o padre nos corredores da comunidade faz questão de lembrar o legado gentil que ele deixou, mas não só como confrade. “Ele também era um grande amigo. Para mim foi um choque muito grande saber de uma morte tão repentina. É uma perda muito grande para os padres redentoristas. Thiago era muito gentil”, afirma o Padre Dirson Gonçalves, de 46 anos, que durante oito anos atuou no Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Dirson foi transferido para o santuário estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), mas esteve com Tiago no último dia 27 de janeiro durante a missa de despedida.

Com informações Campo Grande News

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho