Publicidade

Anuncie
Polícia

Polícia apreende carga com mais de mil pneus usados e contrabandeados

O caso ocorreu ontem (13), na MS-276 em Ivinhema.

Via Redação | Publicado por Redação | às 14:32:24

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) flagrou um motorista de 40 anos transportando 1.315 pneus usados, nacionais e importados, na carroceria de caminhão.

Conforme a ocorrência, a equipe abordou um caminhão Mercedes Benz L1313 de cor amarela, placas de Naviraí que transitava no sentido Ivinhema a Nova Andradina, e em vistoria no compartimento de cargas do veículo foram localizados os pneus.

Provavelmente, estes pneus usados passariam por processos para “mascarar” o desgaste natural, resultando em pneus recauchutados ou remoldados e, posteriormente, colocados para revenda. Caso não estejam dentro dos padrões de qualidade, aumentam os riscos de acidentes devido a deformações, colocando em risco a segurança dos motoristas e demais usuários das vias.

O autor não apresentou documentação em conformidade com a legislação vigente e informou aos militares que foi contratado para fazer o transporte de Naviraí para a cidade de Marialva (PR) por R$ 3,1 mil. A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, para as providências cabíveis.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie