Publicidade

AACC/MS

PDT: Joe Valle desiste do Palácio do Buriti e vai concorrer ao Senado

Durante reunião da Executiva do partido, ficou decidido ainda que o presidente da CLDF comandará as articulações da legenda

Via redação | Publicado por Redação | às 15:59:49

A Executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu, nesta segunda-feira (21/5), que o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, será pré-candidato ao Senado Federal. O deputado distrital chegou a ser lançado pela legenda para disputar uma vaga ao Palácio Buriti nas eleições de outubro. Mas mudou de ideia.

“Ainda vamos estudar se o PDT terá um candidato ao GDF. Nada está descartado”, afirmou o presidente da sigla no DF, Georges Michel.

Segundo ele, seguindo uma determinação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Valle será também o coordenador de coligações da legenda no DF. “Ele vai fazer articulações para concretizar alianças. Será nosso porta-voz”, disse Michel.

O distrital vem defendendo que o partido integre uma composição em torno da pré-candidatura de Jofran Frejat (PR) ao GDF. No entanto, há resistência da legenda, o que pode mudar a depender das alianças nacionais.

Na última sexta (19), Joe Valle foi visto na Feira AgroBrasília em conversa com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Os dois sentaram-se à mesa e conversaram por mais de uma hora durante o evento.

Rompimento do PDT com GDF
Em outubro de 2017, O PDT decidiu declarar independência em relação ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Depois de anunciar o desembarque da gestão do PSB, o PDT perdeu cargos, secretarias e alguns integrantes consideram como retaliação.

Desde então, a legenda tem seguido carreira solo. Aceitou, inclusive a filiação do deputado distrital Cláudio Abrantes com a condição de que o PDT não se aliaria a Rollemberg nas eleições.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha