Publicidade

ASSEMBLEIA

OAB/MS realiza 1º Encontro da Advocacia Criminal de MS nesta quarta-feira

O evento conta ainda com o apoio da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS

Via OAB MS | Publicado por Fernanda Martins | às 17:02:40

A Associação Brasileira de Advogados Criminalistas de Mato Grosso do Sul promove nesta quarta-feira (22) o 1º Encontro da Advocacia Criminal de MS no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Com o objetivo de discutir a criminalização do direito de defesa, o evento traz a Campo Grande o advogado Juarez Cirino dos Santos como palestrante principal, ministrando o colóquio “A defesa penal em processos penais bélicos”.

Professor Titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, Cirino é pioneiro e maior nome da Criminologia Radical, a qual relaciona o crime e controle do Estado como processos estruturais e institucionais decorrentes do capitalismo e a relação entre explorador e explorado. O advogado, também, é autor do livro “Curso de Direito Penal”.

O evento conta ainda com o apoio da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS e da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) e reunirá advogados militantes da área, professores, acadêmicos de Direito e representantes de diferentes entidades da área, além dos presidentes da Abracrim Nacional e Estadual, Elias Mattar Assad e Alexandre Franzoloso, respectivamente. “É uma oportunidade para todos os advogados que militam na área criminal refletirem e debaterem os desafios enfrentados diariamente no exercício da defesa dos cidadãos brasileiros”, ressalta Franzoloso.

O evento terá início às 18h30 com o credenciamento, e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. A inscrição pode ser feita via internet e haverá emissão de certificados.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha