Publicidade

Anuncie
TRÂNSITOOBRAS

Na reta final, duplicação da Euler de Azevedo já mostra resultados positivos no trânsito

A obra teve um custo de mais de R$ 16 milhões

Via REDAÇÃO | Publicado por Redação | às 12:10:06

Em fase de finalização, as obras de readequação do tráfego na avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, são aprovadas por moradores e comerciantes que revelam já sentir os benefícios das intervenções refletidos na segurança do tráfego. Os investimentos são do Governo do Estado e somam R$ 16,1 milhões.

No local, foram instaladas barreiras de contenção de concreto no modelo New Jersey. De acordo com norma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), esse tipo de dispositivo tem a capacidade de impedir colisões frontais e o agravamento de acidentes.

Para quem acompanha diariamente o fluxo de veículos na via, os efeitos já são visíveis. “As conversões no meio da pista eram comuns”, contou o aposentado Carlos Medeiros, de 61 anos. Morador da região há 25 anos, ele revela que o trecho já está melhor mesmo antes da conclusão das obras. “Isso aqui já era uma prioridade há tempos, mas nenhuma administração fazia”, diz.

A entrega da obra teve de ser adiada por conta do período das chuvas, que atrapalhou o andamento dos trabalhos. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as adequações na avenida devem ser concluídas em aproximadamente uma semana, caso não haja chuvas fortes. Na fase final, serão finalizadas as muretas de contenção, meio-fio, instalação de dois traffic calming, plantio de grama em alguns trechos e sinalização.

(Com informações Seinfra)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho