Publicidade

Campanha
Brasília

Morre Paulo de Tarso Santos, primeiro prefeito de Brasília

Ele estava internado em São Paulo. Despedida acontece neste domingo (14/07/2019)

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:55:20

Morreu neste sábado (13/07/2019), aos 93 anos, o ex-ministro e primeiro prefeito de Brasília, Paulo de Tarso Santos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, onde passava por tratamento de saúde, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.



Santos assumiu a nova capital do Brasil, em 1962, durante o governo Jânio Quadros. Além disso, foi chefe da pasta da Educação, na gestão de João Goulart, conselheiro emérito do TCE-SP, e secretário da Educação do estado, em 1983, no governo Franco Montoro.

Também na carreira política, o advogado por formação foi eleito vereador por São Paulo duas vezes, e deputado federal do estado também por dois mandatos.
Durante o regime militar, Paulo de Tarso se exilou no Chile, entre os anos de 1964 e 1970. Nesse período, trabalhou na Organização das Nações Unidas (ONU) e ajudou outros brasileiros que se mudaram para o país.

Em nota oficial, o Tribunal lamentou a morte de Tarso. “Neste momento de irreparável perda, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em nome de seus Conselheiros, Diretores e servidores, se solidariza com familiares e amigos, informando a decretação de luto oficial, com o hasteamento das bandeiras a meio-mastro.”

Paulo de Tarso Santos deixa os filhos Maria Luiza, Vasco, Paulo de Tarso, Maria Beatriz e Maria Stella, além de 13 netos e 12 bisnetos.
O velório e o enterro do político estão marcados para acontecer neste domingo (14/07/2019), no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie