Publicidade

Campanha
Polícia

Justiça aceita novo pedido de prisão preventiva contra Galã

Acusado está detido na Penitenciária Bangu I

Via Redação | Publicado por Redação | às 16:20:25

A Justiça Federal de Campo Grande aceitou nesta sexta-feira (19), um novo pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Federal, por meio da delegacia de Ponta Porã/MS, para Elton Leonel Rumich da Silva, vulgo “Galã”.

Detido na Penitenciária Bangu I, no Rio de Janeiro (RJ), foi acusado e utilizar contas bancárias abertas em nome de “laranjas”, a fim de receber dinheiro oriundo do comércio de drogas e dissimular sua condição de beneficiário dos valores.

Vale lembrar que Galã foi capturado em fevereiro de 2018, por policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro (RJ), por apresentação de documentação falsa.

A prisão preventiva é a segunda decretada em razão de investigações da Polícia Federal, sendo a primeira decorrente do envolvimento de Galã com Organização Criminosa dedicada ao tráfico internacional de entorpecentes.

As prisões preventivas reforçam a necessidade de manutenção do encarceramento do preso, considerado extremamente perigoso e líder de uma facção criminosa que age na região da fronteira sul do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho