Publicidade

Anuncie
Capital

Interrupção de energia para obras no centro preocupa comerciantes

Lojas na Rua Maracaju ficarão sem energia durante a tarde de sábado

Via Redação | Publicado por Redação | às 14:24:27

O comércio da região central de Campo Grande, na Rua Maracaju, ficará sem luz no período da tarde de sábado (20). A medida faz parte do projeto de revitalização do centro da cidade, o ‘Reviva Campo Grande’. Os lojistas do trecho em obras, que fica entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho, estão preocupados com os impactos negativos nas vendas durante a suspensão de energia.

A Energisa suspenderá o fornecimento para preparar a conversão das redes aéreas em subterrâneas. As atividades, que vão das 12h às 15h do sábado, são para inversão da fonte de alimentação da rede, que passará a ser feita pela Rua 13 de maio.

As obras do Reviva Campo Grande já foram alvo de críticas por partes dos comerciantes. Donos de lojas na região reclamam que o projeto trouxe prejuízos financeiros e queda nas vendas.

Segundo Adelaido Vila, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), é compreensível a importância das obras, mas a suspensão de energia impossibilita o trabalho durante período comercial. “O momento econômico já está difícil. Quando você não pode trabalhar, fica ainda mais complicado. Não é questão de luxo, é algo essencial para gente trabalhar que é a energia”.

Segundo o presidente da CDL, foi realizado pedido de adiamento da interrupção para o domingo (21). A solicitação foi enviada para a Prefeitura, Energisa e Engepar, empresa responsável pela execução das obras, e não teve retorno.

Em nota, a Energisa informou que a interrupção “é uma ação programada e as unidades consumidoras que sofrerão no período uma interrupção de energia foram comunicadas pela Energisa, por escrito, com antecedência”.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho