Publicidade

cms7
Nacional

Incêndios atingem mais de dez hospitais no país apenas em 2019

Frequência de registros sinaliza vulnerabilidade de unidades públicas e privadas; em hospital de Vitória (ES), houve três episódios diferentes neste ano

Via Redação | Publicado por Redação | às 09:46:43

A incidência de incêndios sinaliza uma vulnerabilidade de hospitais pelo país diante deste tipo de risco. O incêndio na noite desta quinta-feira (12) no Hospital Badim , no Rio de Janeiro - que já soma 11 mortes confirmadas - entra para uma lista de casos semelhantes registrados em unidades públicas e privadas do Brasil . Apenas em 2019, foram mais de dez ocorrências. A seguir, alguns episódios registrados neste ano:

1 - Hospital do Coração, São Paulo . Em 28 de junho, incêndio atingiu cobertura do prédio. Fogo começou por volta das 17h30 em decorrência de possível falha em sistema de resfriamento de água, segundo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.

2 - Hospital e Maternidade Dom Bosco, Goiânia . Em 11 de junho, o incêndio teve início na sala de tomografias da unidade. Uma solda feita em uma maca teria espalhado faíscas que deram início ao fogo foram retirada às pressas da unidade e transferidas para um hospital próximo, assim como três funcionários que inalaram fumaça. Não houve vítimas.

3 - Sanatório Oswaldo Cruz, em Petrópolis, Rio de Janeiro . Em 14 de março, a unidade no bairro de Corrêas acabou em chamas que se alastraram pelos setores de rouparia, lavanderia e almoxarifado. A ala dos pacientes não chegou a ser atingida.

4 - Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, Maranhão . Em 2 de março, fogo se alastrou pelo terceiro andar do edifício, piso ocupado por pacientes. Mais de 30 crianças internadas na unidade foram transferidas para outro hospital. Não houve vítimas.

5 - Hospital da Criança de Ponta Grossa, Paraná . Em 17 de abril, o fogo na unidade começou em um painel elétrico de uma sala de manutenção de equipamentos hospitalares, segundo o Corpo de Bombeiros. As 26 crianças internadas e outras 15 que aguardavam por atendimento foram resgatadas.

PUBLICIDADE

6 - Hospital Infantil de Vitória, Espírito Santo . Foram três casos apenas em 2019. O último episódio ocorreu em 31 de agosto com um incêndio no setor de oncologia. Quinze dias antes, o fogo causado por um curto-circuito na sala de raio X. O terceiro caso foi registrado em em fevereiro no CTI da unidade.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

cms0