Publicidade

Anuncie
INCÊNDIO

Incêndio destrói 200 hectares e aceiro construído as pressas impede fogo de chegar em cidade de MS

Segundo prefeitura, incêndio foi controlado após fogo devastar área que fica próximo de dois bairros de Bodoquena.

Via REDAÇÃO | Publicado por Redação | às 08:45:26

Um aceiro - uma espécie de barreira para contenção - com cerca de 2 km de comprimento, foi construído as pressas para evitar que o fogo em uma vegetação chegasse próximo a residências de dois bairros de Bodoquena, a 240 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, o fogo que começou na tarde deste domingo (15), destruiu cerca de 200 hectares.

Conforme o secretario adjunto de administração e finanças do município, Hélio Ferreira Gonçalves, cerca de 30 homens, entre funcionários e voluntários, trabalharam na construção do aceiro: “É um sistema onde construímos uma espécie de estrada e jogamos água nesse espaço para refrigerá-lo e assim o fogo não avança”, explica.

Segundo Gonçalves, o incêndio que começou nesse domingo, não corre risco de chegar até as casas dos moradores: “Tudo foi controlado, mas ainda há brasas que podem gerar novos incêndios, ou se alguém de forma criminosa atear fogo nessa região. Estamos monitorando essa área”.

Para a contenção das chamas, foram utilizados uma patrola, uma pá carregadeira e mais três caminhões-pipas. Segundo o secretário, as chamas chegaram a cerca de 20 metro das residências.

Ajuda para combater incêndios

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (16) que o estado irá receber apoio logístico e recursos financeiros do Governo Federal para intensificar o combate aos focos de calor em Mato Grosso do Sul. O estado que decretou na quarta-feira passada (11), por 180 dias, situação de emergência em razão do grande número de queimadas, terá ajuda da União que irá ceder aeronaves do Exército e equipes de brigadistas do Ibama, além de uma verba específica.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie