Publicidade

Anuncie
Interior

Fogo em plantação rural espalha sujeira por toda a cidade e revolta população

Uma situação lamentável vem revoltado a maioria da população de Ivinhema, um fogo em uma plantação rural tem causado transtorno aos moradores.

Via Redação | Publicado por Redação | às 15:13:30

As queimadas urbanas trazem sérios problemas relacionados à saúde pública, devido ao aumento de calor e poluição do ar gerada pela fumaça e liberação de gases e substâncias que agravam problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos e que podem até causar câncer; à saúde ambiental, pois são prejudiciais à qualidade do ar, ocasionando desequilíbrio ambiental com morte da fauna e flora, além de empobrecimento dos solos e aumento de erosões; também estão diretamente relacionadas a acidentes em estradas e vias públicas municipais e, com a vegetação seca, o fogo pode se espalhar rapidamente causando incêndios de grandes proporções.

A limpeza de terrenos deve ser realizada mediante roçada manual ou mecânica e os restos de limpeza de terreno, capinas, podas, deve ser destinado ao local próprio.
Aqui em Ivinhema, com a baixa da umidade na casa de 30%, a população tem reclamado muito, pois os ciscos aparentemente ser de cana de açúcar, estão causando muita revolta.

Praticamente em toda a cidade, o cisco da queimada está incomodando, além de prejudicar a limpeza, está também diminuindo ainda mais a qualidade do ar.

O artigo 250 do Código Penal estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão e multa.

Na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio em mata ou floresta: reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo (sem intenção), a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha