Publicidade

campanha

FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME -  Motorista de aplicativo é preso após inventar roubo e sequestro

Ele mentiu sobre crime para usar dinheiro supostamente roubado para pagar dívida

Via Redação | Publicado por Alcina Reis | às 08:59:51

30 MAI 19 - 14h:46GLAUCEA VACCARI

Motorista de aplicativo foi preso após procurar a polícia para denunciar um falso roubo que teria ocorrido durante corrida contratada, em Dourados. Investigações apontaram que ele inventou o crime para usar o dinheiro supostamente roubado para quitar dívida.

De acordo com o site Dourados News, o motorista procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil na última terça-feira (28), onde denunciou ter sido contratado, via aplicativo, para fazer o transporte de dois homens. No trajeto, eles teriam sacado uma pistola e anunciado o roubo, levando celular e R$ 350 em dinheiro. Vítima relatou ainda ter permanecido um período em cativeiro.

Por conta da gravidade do caso, que envolvia sequestro, equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências e, durante as investigações, perceberam várias inconsistências no relato da suposta vítima, que acabou confessando a mentira.

Em nota, SIG afirma que o motorista tinha dívida no valor de R$ 400 com o proprietário do carro que ele utilizava para o serviço de transporte e inventou o roubo para usar o dinheiro e quitar a conta.

“Edivaldo [motorista] confessou ter mentido em relação a ter sido vítima do roubo. Edivaldo expôs que criou a história do roubo por pensar que o caso seria ‘só mais um para a estatística’, ou seja, que não seria efetivamente investigado”, diz a nota.

Por conta da mentira, o motorista foi autuado por falsa comunicação de crime, que tem pena prevista de até seis meses e multa em caso de condenação.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie