Publicidade

Anuncie
Esportes

Com boa atuação de Júnior Urso, Corinthians vence o Goiás por 2 x 0

Volante alvinegro fez o primeiro gol alvinegro e criou jogada que originou o segundo gol

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:06:09

Em jogo adiado, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Goiás, por 2 x 0, em Itaquera, na noite desta quarta (07/08/2019). Os gols do time paulista foram marcados por Júnior Urso, que teve ótima atuação, e o atacante argentino Boselli.

O resultado aproxima os alvinegros do G-4, com 23 pontos, apenas um atrás de Flamengo e Atlético-MG (3º e 4º colocados, respectivamente). Já o Goiás permanece no meio da tabela, na 12ª posição, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Iternacional, domingo (11/08/2019), no Beira-Rio, às 11h. Já o Goiás recebe o Vasco, também no domingo, às 19h, no Serra Dourada.
O jogo
Com mudanças na equipe titular — sem Vagner Love, Danilo Avelar e Sornoza, para a entrada de Boselli, Mateus Vital e Carlos Augusto –, o Corinthians começou a partida controlando as ações e pressionando o adversário.
Dessa forma, aos 24 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar. Após toque de Fagner, Gabriel achou Clayson dentro da área. Ele cruzou para Júnior Uso que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Tadeu.

Quatro minutos depois, o Goiás, de técnico novo (o preparador físico Robson Gomes substitui Claudinei Oliveira, demitido após goleada sofrida para o Santos) reagiu. Em bela jogada individual pela direita, Daniel driblou Gil e bateu cruzado, sem chances para Cássio. O VAR, no entanto, entrou em ação e acusou impedimento do lateral esmeraldino.

2º tempo
Na etapa complementar, o Corinthians começou esperando o Goiás em seu campo de defesa, tentando explorar os contra-ataques. Bem fechado, o Timão conseguiu conter o adversário nos primeiros 15 minutos do 2º tempo.

Júnior Urso, com ótima atuação, deu ao Corinthians a oportunidade de ampliar o placar, aos 39 minutos do 2º tempo. O volante fez excelente jogado pela direita, sofreu a falta, mas não desistiu da jogada e, ao entrar na área, dividiu com o zagueiro Rafael Vaz que, caído, tocou com a mão na bola. Pênalti marcado, revisado pelo VAR e confirmado. Boselli foi para a cobrança e, com confiança, chutou forte, sem chances para Tadeu.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie