Publicidade

Anuncie

Café: Mercado segue movimento de reação e opera com leve alta nesta tarde de 5ª na Bolsa de NY

O mercado chegou a iniciar o dia em baixa após a valorização da véspera, mas a valorização prevalece.

Via redação | Publicado por Redação | às 16:34:14

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de quinta-feira (14).

Por volta das 12h17 (horário de Brasília), o vencimento maio/19 subia 30 pontos, cotado a 97,95 cents/lb. Já o vencimento julho/19 avançava 30 pontos, a 100,65 cents/lb e o setembro/19 tinha valorização de 15 pontos, a 103,20 cents/lb.

Depois de testar mínimas abaixo de 96 cents por libra-peso, o mercado do arábica testou reação técnica no final dos trabalhos de quarta-feira. Nesta tarde, esses ganhos são estendidos levemente e o contrato maio/19 se aproxima de 98 cents/lb.

Além dos ajustes, segundo o site internacional Barchart, os preços externos da variedade também avançam acompanhando informações sobre o desenvolvimento da safra 2019/20 do Brasil, que é de bienalidade negativa.

“A Somar Meteorologia disse que a chuva em Minas Gerais, maior região produtora de café do Brasil, foram de apenas 37,2 mm na semana passada, ou 65% da média histórica”, destacou o site ante a preocupação com a condição.
Operadores nos últimos dias negociavam na ICE em meio às expectativas de ampla oferta. Tradings e empresas do setor divulgaram recentemente produção no Brasil acima do último levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 401,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 384,00.

Publicidade

vermelho