Publicidade

Anuncie
Polícia

Cães que nunca viram a luz do sol serão resgatados

Polícia Militar Ambiental e Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira irão resgatar os animais

Via Agência Brasil | Publicado por Alcina Reis | às 04:18:36

Ao menos 17 cães serão resgatados de um sítio localizado na Zona Rural de Jacupiranga, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Uma organização independente prepara o resgaste, depois que o dono dos animais teve que ser internado. A Polícia Militar Ambiental (PMA) acompanhará a ação.

De acordo com o G1, cinco cachorros foram retirados da propriedade na última semana, em razão das condições de abandono. O Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA) informou que o local é monitorado desde 2015, quando ali viviam mais de 50 cães, também em situação crítica.

“O proprietário, infelizmente, é um acumulador. Há alguns meses, ele ficou muito doente e precisou de cuidados médicos. Alguns conhecidos alimentam os cães, mas eles estão em situação precária de cuidados e higiene. Muitos estão doentes”, diz a presidente da entidade, Marcia Colla.

Ao menos oito que vivem no local estão dentro de um imóvel fechado. “Esses animais são ariscos e nunca viram a luz do dia, do sol. É complicado, pois são difíceis de socializar. Mas todos serão resgatados ao londo da próxima semana”, afirmou Marcia.

A Polícia Militar Ambiental está monitorando a ação do GPA. Segundo a corporação, o resgate dos cães será acompanhado por policiais, que irão prestar auxílio em toda a operação.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha