Publicidade

Campanha
Presidente Jair Bolsonaro

Brasil é “virgem que todo tarado de fora quer”, diz Bolsonaro

Presidente se referia às declarações de líderes mundiais, entre eles o papa, a respeito do estado de conservação das florestas brasileiras

Via Redação | Publicado por Redação | às 09:30:32

O presidente Jair Bolsonaro comparou o Brasil a “uma virgem que todo tarado de fora quer” ao comentar a pressão internacional pela preservação da Amazônia. Bolsonaro deixava o Palácio do Alvorada na noite de sábado (06/07/2019) rumo a uma festa junina quando foi questionado por jornalistas a respeito de declarações recentes do Papa Francisco, que alertou para uma situação “séria e insustentável” na floresta.

Irritado, presidente parou por alguns minutos, e explanou o que pensa a respeito da questão ambiental. Durante a realização do G-20, no Japão, a preservação da biodiversidade brasileira gerou comentários públicos do presidente francês Emmanuel Macron e da chanceler alemã, Angela Merkel.
“Vim aqui para mudar. Não estou preocupado com nada, a não ser fazer com que o meu país seja respeitado lá fora e dei a devida resposta para o Macron e para a Angela Merkel. Muito educada”, relatou Bolsonaro, de acordo com a Folha de São Paulo, aos repórteres presentes na saída do Alvorada.
O presidente contou que convidou ambos a sobrevoar o Brasil entre Boa Vista a Manaus para verificarem o estado de conservação da floresta. “Se encontrarem um hectare de devastação de terra, eles têm razão”, afirmou. Prosseguiu dizendo que pediu também para sobrevoar a Europa. “Se tiver um hectare de floresta, vocês [Macron e Merkel] têm razão.” Em seguida, Bolsonaro afirmou: “O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer. Desculpe aqui as mulheres”.

  • (Com informações da Folha de São Paulo)

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha