Publicidade

Anuncie
Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro quebra protocolo, desce do carro e caminha no 7 de Setembro

Ao parar na frente dos Dragões da Independência, presidente pegou as batutas do maestro e fez menção de coordenar a execução das músicas

Via Redação | Publicado por Redação | às 17:25:19

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) quebrou protocolo neste Dia da Independência e, após desfilar no carro presidencial, um Rolls-Royce Silver Wraith conversível, ele desceu do automóvel e caminhou pela Esplanada dos Ministérios. Segundo o narrador do evento, que acompanhava os passos do presidente, esta é a primeira vez que isso acontece em 30 anos.

Na sequência, Bolsonaro caminhou e acenou para as arquibancadas e foi recebido por apoiadores aos gritos de “mito”.

Ao parar na frente dos Dragões da Independência, Bolsonaro pegou as batutas do maestro e fez menção de coordenar a execução das músicas.
Caminhavam ao lado do presidente o empresário Luciano Hang, vestido de terno verde, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Convidados
Entre os convidados que dividiram o palanque com o presidente estavam o empresário Luciano Hang e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). A líder do governo no Congresso, Joice Hasselman (PSL-SP), e o líder na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), também estavam presentes, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) também estava no evento.
Mais detalhes
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe um desfile cívico-militar, neste sábado (07/09/2019), para celebrar os 197 anos da proclamação da Independência do Brasil. O evento começou às 9h e deve se estender até o final da manhã. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa da comemoração.

Este ano o tema escolhido para as comemorações é “Vamos valorizar o que é nosso”. O conceito o mesmo adotado pela Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para “estimular o patriotismo” e “ações promocionais no comércio varejista”. A campanha vai de 6 a 15 de setembro.

Mais de 4,5 mil pessoas desfilam nesta manhã, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. A Esquadrilha da Fumaça também participa, com apresentação acrobática no céu da capital.

Principais eventos:
As arquibancadas têm capacidade para receber até 20 mil pessoas sentadas. Outra parte do público, como de praxe, acompanha a programação nos arredores da Esplanada. Foram montadas seis tribunas, sendo quatro do Governo Federal, uma de parlamentares e outra do Governo do Distrito Federal (GDF). A previsão de custos para realização do 7 de setembro é de R$ 971,5 mil.

  • Chegada do presidente da República
  • Execução do Hino Nacional
  • Desfile Cívico Escolar
  • Desfile Cívico Militar
  • Esquadrilha da Fumaça

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho