Publicidade

Anuncie
Porte de Armas

Band defende decreto de Bolsonaro sobre porte de armas em editorial e gera forte polêmica

Band fez editorial apoiando decreto assinado por Bolsonaro que facilita o porte de armas (Reprodução)

Via Redação | Publicado por Redação | às 15:44:20

A Band criou uma forte polêmica na noite desta sexta-feira (10). A emissora decidiu fazer um editorial no Jornal da Band, seu principal noticiário diário, em que defende o decreto assinado por Jair Bolsonaro que facilita o porte de armas.

No Congresso, tal decreto foi questionado por muitos, incluindo alguns que defendem o presidente e são apoiadores de seu governo. A maioria dos estudiosos a respeito de segurança pública e outros setores da mídia também discordam da proposta.
No editorial, o jornalista Rafael Colombo aparece lendo tal posicionamento do Grupo Bandeirantes a respeito do assunto. O trecho que mais gerou polêmica foi quando ele disse que “o cidadão honesto exigiu o direto de ter suas armas”.
O texto lido ao vivo na Band não tem qualquer embasamento técnico, mas sugere que as pessoas “não entenderam” corretamente do que se trata o decreto. Ele diz que “as armas já aparecem na vida do país, mas nas mãos de bandidos”.
“O cidadão honesto exigiu o direito de ter a sua arma. O decreto de agora é a resposta a esta escolha democrática. Vamos respeitar a vontade popular? Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes”, diz o editorial.

Vale lembrar um detalhe: quando o texto cita a “vontade popular”, se refere unicamente às Eleições 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito. Em abril, o Datafolha divulgou uma pesquisa em que 64% dos brasileiros entrevistados se posicionaram contra o pote de armas.
Fábio Pannunzio, âncora do Jornal da Band, acabou se envolvendo em uma polêmica por conta de um comentário a respeito de Bolsonaro. Depois de citar o presidente, uma seguidora mandou ele “levá-lo pra casa” e acabou recebendo uma resposta da esposa do jornalista. Leia a matéria completa clicando aqui.
A Record está bastante interessada em levar pra casa profissionais do grande escalão do jornalismo da Globo. Vários nomes estão envolvidos em sondagens, inclusive de Rodrigo Bocardi e Maria Júlia Coutinho, que são plantonistas do Jornal Nacional. Veja mais nomes e entenda a história clicando aqui.


Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho