Publicidade

campanha
Esportes

Bahia supera expulsão no início e busca empate em casa contra o Goiás

O lateral Moisés foi expulso com apenas 6 minutos de jogo e dificultou a vida do Tricolor em Salvador

Via redação | Publicado por Redação | às 19:06:11

Com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, quando Moisés foi expulso, o Bahia buscou o empate por 1 x 1 diante do Goiás na tarde deste domingo (18/08/2019), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time baiano acumulou a sua quinta partida seguida sem derrota no Brasileirão, mas continuou em zona intermediária da tabela, com 21 pontos, em 10º lugar. O Goiás, com 18, é o 12º colocado. E a equipe não conquista uma vitória há seis partidas – a última foi sobre o Athletico-PR, em junho, por 2 x 1.
No duelo deste domingo, o técnico Roger Machado viu seu esquema ir por água abaixo logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Moisés fez dura falta de Jean Carlos e foi expulso, após Raphael Claus consultar o VAR (árbitro de vídeo). Com dez em campo, o Bahia se viu obrigado a recuar, mas ainda assim conseguiu criar a primeira grande oportunidade da partida. Artur recebeu de Fernandão e arriscou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 33 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio na cabeça de Fábio Sanches, que subiu sozinho para mandar para o gol, no ângulo de Douglas. Atrás do placar, o Bahia não conseguiu reagir na etapa inicial e foi para o intervalo em desvantagem.

Ney Franco resolveu, então, colocar o time no ataque e promoveu a entrada de Marlone. O Goiás também ficou exposto e viu Tadeu fazer grande defesa em cobrança de falta de Lucca para evitar o gol do Bahia. Aos poucos, o time esmeraldino foi se encontrando no jogo e começou a sufocar o rival.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, Yago Rocha cruzou para Marlone, que mandou de cabeça e por muito pouco não encobriu Douglas. A resposta do Bahia veio em testada à queima-roupa de Fernandão. Tadeu fez um “milagre” para salvar a equipe esmeraldina.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho