Publicidade

Anuncie
Geral

Astrólogo revela como é o pai de cada signo

No Dia dos Pais, Ricardo Muri desvenda o perfil de cada patriarca do zodíaco

Via Redação | Publicado por Redação | às 09:49:34

Há quem diga que pai é tudo igual, só muda de endereço. Os detalhes, no entanto, denunciam o quão diferentes eles são. Têm pais que mantêm um relacionamento de pura troca e parceria com os filhos, outros já são mais protetores e autoritários na hora de educar.

Entender o perfil do seu “véio” pode te ajudar a melhorar a relação com ele. Confira:

Pai de áries
O verdadeiro “macho alfa” dos signos. É aquele que busca resolver todos os problemas do filho e, ao menor sinal de adversidade, toma a frente para solucionar a questão. Apesar de ganhar pontos pela proatividade, às vezes peca por agir impulsivamente.

Pai de touro
Procura levar o máximo de segurança e transparência aos pequenos. Calmo e sereno, costuma analisar a situação por completo antes de tomar uma decisão envolvendo os herdeiros. Quando toma, porém, não volta atrás. Para ele, não é não.

Pai de gêmeos
Aquele que gosta de saber de todos os aspectos da vida do filho. Adora ficar por dentro, por exemplo, de suas amizades e do que ele está aprendendo na escola. Ao menor sinal de perigo, escolhe o diálogo como forma de contornar o problema. Tem habilidade para se adaptar à linguagem da cria, o que torna o diálogo mais fluido e assertivo.

Pai de câncer
Afetivo e empático, se sensibiliza com o sofrimento dos herdeiros. Tem o costume de cuidar e mimar os rebentos como se fossem eternas crianças.

Pai de leão
Tende a deixar o filho mais solto para ir e vir, apesar de ficar atento aos passos dele. É aquele com um amor paternal imensurável, mas que, às vezes, não sabe a forma correta de expressá-lo.

Pai de virgem
Sistemático, o pai de virgem controla a que horas a cria acorda e vai dormir, se está indo bem ou não na escola… Prioriza, acima de tudo, a disciplina e boa educação.

Pai de libra
Aquele patriarca parceiro que sempre procura compreender os herdeiros – mesmo quando eles pisam feio na bola. Como valoriza a camaradagem, sente dificuldade em dizer não e, vez ou outra, fica em cima do muro.

Pai de escorpião
Sempre em modo alerta, ele faz de tudo para evitar o sofrimento do filho e, para isso, veste a carapuça de detetive se preciso for. Dessa maneira, fica por dentro de todos os assuntos que norteiam o herdeiro, desde a performance no colégio até as possíveis paqueras.

Pai de sagitário
Leva alegria aos pequenos, mostrando para eles o lado bom da vida. Adora contar histórias de liberdade, como Peter Pan, e é o super-herói da casa.

Pai de capricórnio
Quer que o filho tenha a mesma obstinação e ambição que ele. Por isso, mostra ao pequeno que é preciso ter postura para ser alguém na vida. Ensina a importância da autonomia financeira desde cedo.

Pai de aquário
Um pai mais racional e menos habilidoso em demonstrar as emoções. Quando vê a cria se machucando na escola, por exemplo, vira para ela e diz: “Você precisa ser forte, isso não doeu nada”. Quando chega em casa, porém, pensa que poderia ter sido mais afetuoso na forma de educar.

Pai de peixes
Um pai que tende a ser um Dalai Lama para os filhos. Aquele que está sempre pronto a ajudar e perdoar. Enriquece ainda a vivência dos pequenos, ensinando a importância do ser, e não do ter.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie