Publicidade

dezembro
Agronegócio

Alface: Folhosas fecham novembro em alta!

Em novembro, as cotações das alfaces começaram a reagir e fecharam o mês com resultados positivos, segundo o Cepea/Hortifruti

Via Redação | Publicado por Mariane Duarte | às 19:02:47

Em novembro, as cotações das alfaces começaram a reagir e fecharam o mês com resultados positivos, segundo o Cepea/Hortifruti. O preço médio para a crespa ficou em R$ 11,68/cx com 20 unidades na região de Mogi das Cruzes (SP), variação positiva de 21% frente ao mês anterior.

O aumento já era esperado, devido à proximidade com o verão, quando usualmente a procura se eleva e a produção, se reduz. Além disso, houve relatos de tipburn (queima de borda), devido às variações climáticas – fator que comprometeu a qualidade das folhosas, afetou a oferta e, consequentemente, também contribuiu para a alta nos preços.

Fora de São Paulo, os aumentos tiveram como principal motivo os altos índices pluviométricos. A chuva em Mário Campos (MG) começou somente na última semana de novembro, mas foi suficiente para impulsionar os valores do mês: a crespa também fechou em alta na região, com preço médio de R$ 11,73/cx de 20 unidades, aumento de 22% em comparação com outubro.

O cenário positivo, por sua vez, eleva a expectativa de agentes do setor para a safra de verão 2019/20. Assim, os alfacicultores estão ansiosos por maior rentabilidade, já que a safra de inverno, normalmente, é marcada por preços menores.

Com informações Notícias Agrícolas

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

cms0