Publicidade

Anuncie
Capital

“Agora é a vez DELES”: Jornalista pede ajuda às autoridades e seis Vereadores apoiam a Ala Azul do HCB, veja vídeo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também se comprometeu a levar a pauta ao Ministro da Saúde.

Via Redação | Publicado por Alcina Reis | às 05:00:21

Na sessão desta terça-feira (15), na casa de leis, a Vereadora Dharleng Campos (PP), apoiada por mais cinco vereadores, fez uso da palavra e declarou apoio à campanha para liberar o credenciamento do SUS para a Ala Azul do Hospital do Câncer de Barretos.

Na segunda-feira (14) o site Conteúdo MS, através da jornalista Alcina Reis, iniciou a semana com a campanha de utilidade pública, “Agora é a vez DELES,” em apoio ao Hospital do Câncer de Barretos, Unidade Antônio Morais dos Santos, localizado na avenida Thirson de Almeyda,no bairro Aero Rancho em Campo Grande MS.

A jornalista chamou a atenção das autoridades públicas com relação a Aza Azul que foi construída e equipada pelo doador Antonio Morais dos Santos, para atender os homens e entregue a população em 2013. Por falta de convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde), que precisa da interferência dos políticos, até hoje não não foi liberada.

Sensibilizada, de imediato a vereadora Dharleng entrou em contato com a redação do site e se comprometeu a lutar pela causa. Na sessão ordinária desta terça-feira, no uso da palavra livre ela explicou sobre a urgência e necessidade em resolver a situação, chamando a atenção dos colegas para se unirem em busca desses recursos não só no município mas no governo estadual e federal.

Outros cinco vereadores também declararam apoio: Dr. Wilson Sami (MDB), Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), Enfermeira Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e William Maksoud (PMN).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) também havia sinalizado a Alcina Reis que estaria priorizando a pauta em sua agenda em Brasília, no decorrer desta semana.

Assista o vídeo onde Dharleng fala:

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho