{description}

Vereadores da Capital votam aumento do próprio salário

Parlamentares querem o teto de 75% do vencimento dos deputados

Os vereadores devem votar agora, na manhã desta quinta-feira (6), o reajuste do salário para a próxima legislatura, entre 2021 e 2024. Os parlamentares vão pedir o teto de 75% do valor do salário dos deputados estaduais.

"Esta legislatura abriu mão do reajuste em virtude da situação que encontrava a gestão do prefeito Marcos Trad (PSD). Já houve um realinhamento e começa a ter um equilíbrio para ter validade a partir de 1 de janeiro de 2021", disse João Rocha (PSDB), presidente da Casa.

O texto já passou pelas comissões e será dado o conhecimento ao plenário agora pela manhã, podendo ser votado em regime de urgência.

"Já é estabelecido pela Constituição Federal os 75% do salário dos deputados estaduais. Estamos discutindo os 75% que é justo, até por conta dessa defasagem de oito anos", completou Rocha.

Conforme a Lei Federal, o reajuste dos vereadores da Capital pode variar entre 25% a 75% . No entanto não ficou esclarecido o valor final , já que o cálculo precisa aguardar o valor estabelecido pela Assembleia Legislativa.

 

Com informações Correio do Estado