{description}

Medina alerta sobre ataques de tubarão em praia australiana

Nas redes sociais, o atleta paulista disse temer pela integridade dos surfistas e pediu providências antes que seja tarde

 O surfista Gabriel Medina alertou nesta segunda-feira (16) sobre ataques de tubarões em uma praia próximo a Margaret River, na Austrália, sede da 3ª etapa do Mundial de Surfe. Nas redes sociais, o atleta paulista disse temer pela integridade dos surfistas e pediu providências antes que seja tarde.

"Hoje tiveram dois ataques de tubarão numa praia próxima a que estamos competindo. Eu não me sinto seguro treinando e competindo nesse tipo de lugar, qualquer hora pode acontecer alguma coisa com um de nós. Espero que não. Deixando minha opinião antes que seja tarde!", escreveu Medina.

De acordo com o site australiano ABC, dois surfistas foram atacados por tubarões neste começo de semana, a 15 km de onde ocorre etapa de surfe profissional.

O primeiro homem atacado se chama Alejandro Travaglini, 37 anos, mora em Margaret River e sofreu ferimentos na perna. Ele foi ajudado por surfistas, que o levaram até a unidade de atendimento médico. O outro surfista é dinamarquês e sofreu ferimentos leves. A marca da mordida ficou marcada na prancha.

Na semana passada, o bicampeão mundial John John Florence postou vídeo de um flagra feito por um drone sobre o mar australiano. O atleta havaiano filmou a presença de dois tubarões próximos a surfistas.

 

 Com informações da Folhapress.