{description}

Empresário é preso em operação do Gaeco de combate ao PCC

Trabalhos tiveram início logo nas primeiras horas desta segunda-feira

Era por volta das 6h desta segunda-feira (23), quando vários policias da Força Tática do 8º Batalhão de Nova Andradina iniciavam uma operação pelas ruas da cidade. A reportagem do Nova News flagrou uma das equipes na Avenida Eurico Soares Andrade, a poucas quadras do Terminal Rodoviário, supostamente cumprindo um mandado.

O grupo era acompanhado por um agente do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS). O Nova News apurou que a ação, denominada de "Operação Mudras" visa combater o crime organizado e busca localizar pessoal ligadas a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros. 

Em Nova Andradina, além dos agentes do GAECO e de militares do 8º BPM, a ação é apoiada também pela Polícia Civil e pela Polícia Militar Rodoviária (PMR). Além de Nova Andradina, onde vários endereços são visitados pelos agentes, a operação ocorre ainda em Dourados e Campo Grande.

Nome da operação

Segundo a Segundo Yoga e a Ayurveda, mudras são gestos que nos permitem sintonizar com frequências específicas de energia do Universo. O motivo de a operação ter recebido este nome ainda não foi divulgado.